Skip to main content

Aproveite esse espaço de forma estratégica para melhorar seu momento de lazer

Com o surgimento de novas demandas no dia a dia da vida moderna, a necessidade de desenvolver novos conceitos de arquitetura tornou-se indispensável. Tendências foram nascendo e uma delas veio para complementar o estilo de vida contemporâneo: a varanda gourmet, que se tornou praticamente obrigatória em projetos de alto padrão.

A inclusão desse espaço veio com o objetivo de complementar o layout do imóvel, oferecendo novas possibilidades de lazer e entretenimento. Com esse novo ambiente para administrar, logo surge a questão: Como fazer uma decoração inteligente para sublinhar a beleza e conforto do cômodo?

Então, se você quiser saber mais sobre como fazer isso, continue essa leitura que separamos 3 dicas de decoração inteligente para a sua varanda gourmet!

Incorpore mobília planejada

A primeira vantagem dessa opção é a possibilidade de usar o espaço de forma estratégica. Dessa forma, é possível aproveitar toda a metragem do ambiente, com mobília fabricada sob medida seguindo as especificações do seu imóvel e se adaptando às suas particularidades.

Além disso, optar por móveis personalizados significa maior controle do aspecto criativo, garantindo uma perspectiva decorativa alinhada com o layout da sua casa, refletindo, também, traços acentuados da sua expressão artística através das suas escolhas para o ambiente, individualizando seu espaço de acordo com suas preferências. 

Mantenha uma coesão estética

É importante lembrar que, apesar da varanda gourmet ser um cômodo adjacente aos espaços principais do imóvel, ele é idealizado em conceito aberto. Por isso, é necessário que haja uma integração dele com áreas como a sala para manter uma harmonia visual. 

Sendo assim, é importante manter um tema estético coerente, considerando a varanda gourmet como uma extensão dos pontos focais da residência. Seja uma decoração industrial, contemporânea ou rústica, é necessário considerar essa abordagem visual na sua varanda gourmet, mantendo uma coesão de estilo e integrando os cômodos de forma natural.

Não tenha medo de adicionar textura e peças artísticas

O objetivo principal de uma varanda gourmet é oferecer um espaço extra de confraternização, possibilitando a recepção confortável de familiares e amigos. Ela geralmente conta com uma churrasqueira embutida e um ponto de água extra, possibilitando a realização de eventos de lazer.

Mas, além disso, na evolução de seu propósito, a varanda gourmet também funciona como um espaço para descanso, abrindo um leque de possibilidades decorativas. Pensando nas nossas dicas anteriores, com o planejamento detalhado da área, é possível formar micro espaços bem delineados, aumentando a possibilidade de utilização.

Se você deseja delimitar um espaço de descanso, a adição de textura como mantas, tapetes, velas ou peças artísticas auxiliam na construção de um ambiente caloroso e convidativo. Mas não esqueça: mantenha uma linha decorativa coesa, considerando a paleta de cores e identidade visual das áreas comuns do seu imóvel!

 

Gostou do nosso conteúdo? Confira mais clicando aqui e siga nossas redes sociais para mais informações e novidades!

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?