fbpx Skip to main content

Atrações para todos os gostos e idades. Da orla às casas noturnas, Maceió é só agito e reserva muitas opções de entretenimento durante a noite. Com espaços instagramáveis e ambientes para experimentar as delícias da gastronomia local, a capital de Alagoas é um prato cheio para o turista que quer aproveitar ao máximo a estadia no nordeste.

Pela manhã, praias, museus, espaços abertos. E à noite, o que fazer na cidade? Veja abaixo 4 atrações imperdíveis para você conhecer ao visitar Maceió!

1. Casas noturnas

A primeira grande atração turística está concentrada nos bairros da parte baixa da cidade e perto das praias da capital alagoana. As casas noturnas são points obrigatórios para quem curte uma vida noturna agitada, podendo curtir artistas locais, nacionais e internacionais.

Em Maceió, você encontra várias no bairro Jatiúca, como o Maikai Show Bar, uma casa noturna contemporânea com mezanino. Outra região bem movimentada é o litoral norte. Lá, a dica para curtir um #sextou é o Cafe De La Musique, em Ipioca.

2. Restaurantes

Ir a Maceió e não experimentar as delícias da terra é um erro imperdoável. Para quem quer ser apresentado à culinária local, as dicas são os restaurantes especializados em frutos do mar do litoral sul, mais precisamente no Pontal da Barra, à beira da lagoa Mundaú.

No entanto, mais perto das praias, também há excelentes restaurantes com cardápios regionais e culinária gourmet. A Bodega do Sertão, por exemplo, é uma boa pedida para experimentar pratos nordestinos.

3. Orla Marítima

A orla marítima de Maceió é considerada uma das mais belas do país. Só por esse motivo, conhecer cada pedacinho do local já se torna uma obrigação. A principal parte dela fica entre o bairro Jatiúca e o da Pajuçara, com cerca de 5km de distância.

Durante o percurso, você pode aproveitar para conhecer locais importantes da região, como o corredor Vera Arruda, a Feirinha do Artesanato, bares e restaurantes da orla e food trucks, além de cinema e teatro no Cine Arte Pajuçara.

4. Espaços Instagramáveis

O bom mesmo é aproveitar as paisagens para registrar os momentos inesquecíveis. E se você pensa em viajar para Maceió com esse intuito, então escolheu o destino pelo motivo certo. Além das praias, nos últimos anos, a prefeitura investiu pesado em espaços instagramáveis com a campanha “Maceió é Massa”.

A cadeira gigante foi um dos sucessos que atraíram turistas do Brasil e do mundo. De Cruz das Almas à Pajuçara você encontra várias novidades, como o Trono de Corais e Túnel de Bambu. Uma coisa é certa, foto vai ter para deixar o feed lindo e atualizado.

A vida noturna em Maceió lhe reserva boas surpresas. Pois, como visto, os espaços que já eram convidativos se tornaram ainda mais bonitos. Através de investimento público e privado, a capital é um celeiro de boas opções de diversão e lazer para toda a família. Se visitar já é bom, imagina morar no paraíso das águas!

Quer investir em um imóvel à beira-mar, em Alagoas? Conheça 5 perspectivas de crescimento para as regiões do litoral norte de Maceió.

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?