fbpx

Revestimentos naturais: conheça alguns dos principais

By 9 de outubro de 2020Arquitetura

Bons acabamentos fazem bastante diferença na funcionalidade e na estética de um imóvel. Portanto, na hora de escolher o melhor tipo de revestimento para o seu lar, tenha cuidado para optar por um revestimento de boa qualidade. E que possua um estilo que converse com o seu.

Elegantes e cheios de “personalidade”, os revestimentos naturais se mostram uma excelente alternativa. Abaixo apresentaremos alguns dos tipos principais, para que você possa utilizar na sua residência. Quer saber quais são eles? Então confira! 

Revestimentos naturais - sala de estar com acabamento em madeira

Foto por Envato

Quatro tipos de revestimentos naturais: 

Granito

O granito já é um velho conhecido de muita gente. Trata-se de um tipo de rocha composta, principalmente, de quartzo, mica e feldspato, três tipos de minerais. Por ser bastante conhecido está entre os revestimentos naturais mais utilizados aqui no Brasil. 

Ademais, é bastante valorizado por sua resistência e durabilidade, sendo muito usado na produção de bancadas e pisos. Para uma melhor conservação do material, recomenda-se não utilizar produtos químicos abrasivos em sua superfície. Além de passar selador nele uma vez por ano. Tomando-se os devidos cuidados, não há porque se arrepender dessa escolha. 

 

Mármore

Assim como o granito, o mármore é um revestimento bastante conhecido e procurado. Considerado um material refinado, ele costuma ser inserido em projetos que prezam pela sofisticação nos ambientes. Tem utilizações muito semelhantes as do granito, porém possui estética e composição diferentes. 

O mármore é uma rocha originada do calcário, e tem uma diversidade de cores e texturas. Ele também requer alguns cuidados na conservação, mas possui uma boa variedade de uso. Dessa forma, você consegue encontrá-lo no piso, em bancadas e até mesmo em paredes, em formato de tijolinhos. Lindo e versátil!

 

Seixos

O seixo está entre as pedras naturais mais fáceis de serem encontradas. Isso faz dele um material muito utilizado no acabamento de alguns ambientes. Mas, se você tem a imagem do seixo apenas fazendo composição em jardins, esqueça. 

Embora seja uma pedra relativamente comum, ele pode surpreender no uso. Isso porque o seixo pode formar bonitas paredes, tanto para área interna quanto externa. Quando usado dessa forma, ele traz mais elegância para espaços diversos. Além disso, o material é encontrado nas cores bege, branco, preto e verde. Uma grande vantagem!

 

Madeira

Atemporal, como só ela sabe ser. A madeira segue sendo uma queridinha de muitos. Por isso, continua a ser muito escolhida nos projetos de decoração. Além de lindo, esse revestimento natural pode trazer conforto térmico. Desde que receba um tratamento especial, pode ser utilizado até mesmo em áreas úmidas. 

Como se não bastasse, a madeira ajuda a tornar os ambientes mais aconchegantes e é fácil de combinar. Ou seja, oferece várias vantagens!

Gostou de conhecer alguns dos principais tipos de revestimentos? Já sabe qual você gostaria de usar em um novo projeto de decoração? Esperamos que tenha gostado do texto e, se sim, te convidamos a continuar nos acompanhando por aqui! Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para receber nossos conteúdos em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?