fbpx Skip to main content

O melhor jeito de aproveitar qualquer folga, sejam as férias ou um feriado prolongado, é nas praias de Maceió! Belezas naturais de tirar o fôlego, compostas pela combinação dos tons das águas límpidas do mar e do céu cintilante fazem qualquer visitante desejar ter nascido neste paraíso na Terra.

Pensando em você, que sonha em ter mais qualidade de vida e sossego, podendo desfrutar a hora que quiser de tudo que as praias de Maceió tem a oferecer, preparamos uma lista com as 5 mais interessantes, entre uma vasta opção de destinos na capital de Alagoas. Leia e confira!

 

1. Ponta Verde

O nome surge do seu formato no mapa: uma “ponta” de terra esverdeada de forma majestosa, devido à presença de seus coqueiros. A praia de Ponta Verde conta com as belíssimas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa, um atrativo para turistas e moradores que visitam as praias de Maceió.

Para quem gosta de aproveitar restaurantes com um menu caprichado e ter acesso aos centros comerciais, a praia de Ponta Verde também é umas das melhores opções entre as praias da cidade. No bairro de mesmo nome, você encontra inúmeras opções de restaurantes, lanchonetes e padarias, além de serviços essenciais.

 

2. Praia da Sereia

Aqui temos uma das praias de Maceió mais amigáveis para quem quer desfrutar de um banho de mar em família. O recife de corais onde fica localizada a estátua de sereia que dá nome à praia forma uma barreira natural, criando um espaço apropriado para banho tranquilo de crianças e adultos.

Movimentada nos horários de pico, esta é uma das praias de Maceió mais populares e frequentadas no litoral norte por quem mora ou visita a capital alagoana. Um destino imperdível além de ser acessível para todos, com seus restaurantes e barracas para alimentação.

 

3. Jatiúca

Mais uma excelente opção entre as praias urbanas de Maceió! Quem se banhar no mar pode logo em seguida dar um pulo nos centros comerciais ou nas lojas da região, além de contar com diversos serviços de conveniência para o dia a dia.

Além disso, devemos destacar a movimentada vida noturna do bairro da Jatiúca. Por lá, você encontra bares para todos os gostos e públicos!

 

4. Ipioca

Céu e mar azuis, orla esverdeada pela vegetação e muita tranquilidade. Essa é a combinação que você encontra na praia de Ipioca! Localizada no litoral norte da capital de Alagoas, é uma das mais pacatas entre as praias de Maceió.

Na maré baixa, o banho para as crianças é certo e os quiosques não deixam em nada a desejar, possibilitando que você não deixe jamais de se alimentar nas praias de Maceió, seja lá qual for a sua escolha. Para quem não abre mão do conforto, a praia ainda conta com resorts à beira-mar que oferecem day use.

 

5. Jacarecica

A última dica desta lista é para quem busca, entre as praias de Maceió, por um destino mais agitado com ondas fortes para surfar ou praticar outros esportes aquáticos radicais. A Praia de Jacarecica detém uma beleza indomável e não costuma estar tão cheia quanto outros destinos da cidade.

 

A praia de Jacarecica conta ainda com opções de restaurantes com comidas típicas saborosas e com preços mais acessíveis, além de estar próxima dos centros comerciais e de ter fácil acesso a outros bairros da cidade por meio das vias terrestres inauguradas há poucos anos. Assim, ela é uma das praias de Maceió com maior potencial de crescimento ao seu redor.

E agora que você já conhece as melhores praias de Maceió, que tal descobrir as vantagens de morar na Jacarecica? Confira agora mesmo nosso post contando os detalhes!

 

Foto: Marco Ankosqui/MTur

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?