fbpx

3 grandes vantagens do porcelanato como revestimento

By 9 de abril de 2020Arquitetura

Você sabe quais são as vantagens do porcelanato como revestimento? Ganhando cada vez mais espaço nos lares por aí, o porcelanato já mostrou que é um queridinho nos projetos de decoração. Mas não é para menos! 

Afinal, existem diversas vantagens do porcelanato, e é sobre algumas delas que falaremos aqui. Então, se você quiser descobrir porque esse revestimento é tão utilizado na arquitetura, é só ficar com a gente! Abaixo contaremos alguns motivos. Confira!

vantagens do porcelanato - quarto decorado

Foto de decorado Aprígio Vilela/Prime

Três das principais vantagens do porcelanato:

1. É resistente

Uma das principais vantagens do porcelanato é a sua resistência. Sim, esse tipo de revestimento não só apresenta resistência mecânica como também uma alta resistência à abrasão, tanto física quanto química. 

Inclusive, dependendo do tipo escolhido, ele pode ser utilizado em locais com grande circulação de pessoas. Como se não bastasse, além de ser resistente, ele oferece baixa absorção de água, sendo praticamente impermeável. 

Já sobre a durabilidade, nem precisamos falar. O porcelanato polido, por exemplo, pode manter suas características por anos e anos. Ou seja, nada de ter que ficar realizando reformas periodicamente. 

2. É fácil de limpar 

Por causa do espaço pequeno de rejunte entre as suas peças, outra das vantagens do porcelanato é que ele acumula menos sujeira. Isso acontece principalmente com os porcelanatos do tipo retificado, que possuem um acabamento reto nas bordas e, por isso, um espaçamento ainda menor entre as peças. 

Para limpá-lo não precisa de muito. Apenas uma vassoura de cerdas macias dá conta de retirar as sujeiras superficiais. 

Já na hora de passar pano, basta escolher um tecido fino e utilizar uma mistura de água e detergente neutro (um pouco de álcool também pode ser misturado junto). O cuidado é apenas para não usar produtos que contenham ácido fluorídrico.

3. É versátil

Entre as muitas vantagens do porcelanato está a sua versatilidade. Para começar, ele oferece uma infinidade de texturas e cores. Ou seja, são várias opções disponíveis para harmonizar com diferente tipos de decoração.

Além disso, ele também é dividido em tipos, fazendo com que exista porcelanato para todo tipo de ambiente, basta saber optar pelo mais adequado para cada espaço.

Por exemplo, para o uso em áreas externas, é melhor escolher o porcelanato em sua forma natural (não polido). Pois, ele possui uma textura antiderrapante e evita que o piso fique escorregadio. 

Outras vantagens do porcelanato: 

Por fim, além das principais vantagens citadas acima, um outro benefício do porcelanato é que ele pode proporcionar mais conforto térmico para as pessoas que moram em regiões mais quentes, ajudando a manter a temperatura agradável no interior da casa. 

Ademais, ele oferece um efeito visual de amplitude aos ambientes e, como já sabemos, é esteticamente charmoso.

E aí, gostou de descobrir as vantagens do porcelanato? Se esse texto foi útil para você, então compartilhe-o e continue nos acompanhando por aqui! No nosso blog você também vai encontrar um texto sobre como escolher o melhor piso para apartamento, entre muitos outros temas. Que tal dar uma olhada?  

Já para receber novidades em primeira mão, basta assinar a newsletter através do formulário abaixo.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?