fbpx Skip to main content

Foto por Envato

Um dos itens mais amados pelos brasileiros são as redes de balanço, que, apesar de possuírem raízes indígenas, foram adaptadas e se tornaram um dos itens essenciais para se ter nos espaços de lazer em casa.  Feitas de diferentes tipos e formatos, elas são versáteis e servem tanto para relaxamento quanto para decoração de um ambiente.

Então, se você se interessou sobre o assunto e deseja saber mais sobre quais são as vantagens de ter uma rede na varanda da sua casa, é só continuar a leitura. Abaixo vamos listar 4 pontos diferenciais! 

1. É um item prático

Há quem se engane pensando que ter uma rede pode ser muito trabalhoso! Com instalação rápida, tudo o que você irá precisar para ter o item em sua casa são:

  • 1 lápis para marcar o espaço
  • 1 furadeira
  • 2 parafusos
  • 2 ganchos
  • 1 rede

 

Ou seja, prendendo os dois ganchos, você pode prender a sua rede onde e quando quiser e pode retirá-la de forma que não atrapalhe o espaço e nem a decoração do resto do ambiente.

É sugerido que as redes sejam colocadas em varandas justamente por estarem em um ambiente ventilado. Além disso, elas podem ser harmonizadas com o resto do cômodo, incrementando a sua decoração. 

2. Pode ser encontrada em diversos modelos

Uma das preocupações antigas era sobre o tamanho das redes, que tradicionalmente possuem formato de canoa e dependem de espaços mais largos para ficarem presas corretamente. 

Porém, com o avanço da tecnologia, hoje são encontradas diferentes tipos de fabricação, não só em cores e tecidos, como também tamanhos e formatos. Se o seu desejo é obter uma rede canoa, a indicação é que você mantenha 3 metros de distância e com o os ganchos a uma altura de 1,9 metros do chão. 

Mas se a sua varanda não possui esse espaço, não se preocupe! As novas versões de poltrona, em que você fica totalmente sentado, são uma das alternativas mais procuradas, além de outras formas, como a presa na parede ou então ajustada no chão, com almofadas e puffs. 

3. Serve como espaço para receber visitas

Também se engana quem pensa que a rede deve ser utilizada apenas para o relaxamento pessoal, já que ela pode ser utilizada como um espaço para receber visitas na sua varanda, ao colocar redes como complemento de bancos e cadeiras.

Essa é uma opção para aqueles que querem aproveitar o espaço e oferecer um meio mais íntimo e confortável para quem está visitando o ambiente. 

4. Momento reservado para relaxar

No mais, ela vem para complementar o momento tranquilo do dia, oferecendo mais um local para fazer suas atividades mais tranquilas, como mexer no celular, ler um livro, ver um vídeo ou apenas destacar e sentir a brisa. 

Essa é uma super vantagem para que você tenha um local em sua casa que fuja do padrão e seja reservado para você se desconectar dos itens de rotinas. 

Então, gostou deste texto? Se sim, continue nos acompanhando por aqui! Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para assinar nossa newsletter e ficar por dentro das novidades.

 

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?