fbpx Skip to main content

Está com vontade de mudar a decoração de casa mas não sabe exatamente o que fazer? Mudar a decoração nem sempre é uma tarefa fácil. Principalmente quando se quer inovar sem realizar grandes reformas. 

Mas existem algumas alternativas para isso. Entre elas está a proposta dos pontos de cor. Uma ideia bastante simples, mas que pode produzir um grande efeito visual nos espaços. Quer saber mais? Então continue com a gente e confira logo abaixo! 

Pontos de cor - sofá branco com almofadas laranjas

Foto por Freepik

Pontos de cor? Como assim? 

Caso você nunca tenha ouvido falar dessa proposta, explicamos: colocar pontos de cor na decoração consiste basicamente em manter a “base” da decoração, ou a maior parte da decoração, com uma cor neutra e incluir pontos de cor nela. 

Ou seja, você deixa os ambientes majoritariamente neutros, e quebra um pouco dessa neutralidade inserindo elementos decorativos coloridos ou com cores específicas. Esses elementos podem ir de pequenos objetos a móveis. É um jeito mais sutil, mas ainda assim eficaz, de colorir os espaços. 

Além disso, essa é uma proposta que se revela especialmente vantajosa para pessoas indecisas ou que enjoam da decoração com facilidade. Pois, ela não permite que a decoração fique sem graça com excesso de neutralidade. E, ainda assim, possibilita que as cores sejam colocadas de maneira a não cansar tanto e a viabilizar que elas sejam trocadas com facilidade.

Como inserir pontos de cor na decoração?

  • Objetos e móveis

Uma das maneiras de inserir pontos de cor na decoração é através dos objetos, ou acessórios decorativos. Essa é uma maneira mais simples e prática de colorir um ambiente neutro. Isso porque, além de não pedir nenhum tipo de reforma, requer um custo mais baixo e ainda pode ser modificada com facilidade. Para isso, basta ir trocando os objetos de posição.

Porém, se você deseja ousar mais, um móvel colorido, ou móveis (no plural), pode ser uma boa pedida. Essa alternativa traz originalidade para o ambiente. E além de mais ousada, pode se mostrar muito charmosa. 

Apenas deixamos a sugestão de que, caso você seja uma pessoa que enjoa da decoração com facilidade, evite fazer isso com móveis grandes. Prefira que os móveis pequenos sejam coloridos, ou pelo menos móveis que sejam fáceis de serem trocados. Assim não tem erro. 

Ademais, tapetes coloridos também se revelam uma ótima opção de quebra da neutralidade. Eles podem deixar qualquer cômodo mais atrativo, basta se atentar para a combinação de cores e padrões. 

  • Paredes

Por fim, mas definitivamente não menos importante: considere a pintura! Sim, como estamos falando de pontos de cor não nos referimos a pintar todo o ambiente, claro. Mas pintar detalhes nas paredes, como faixas, ou algum padrão geométrico em um canto específico, também serve ao mesmo propósito. São pontos de cor que ajudam a deixar o ambiente mais expressivo e exuberante. 

Então, gostou das nossas dicas? Deseja ler mais textos como esse? Se sim, continue nos acompanhando por aqui! Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?