fbpx Skip to main content

Um dos bairros mais desejados para moradia em Maceió, a Ponta Verde tem muitos atrativos. Além de sua bela praia e da comodidade proporcionada pela ótima infraestrutura, a região conta também com muitas possibilidades de lazer e, entre elas, estão excelentes restaurantes. Lugares para desfrutar de uma boa comida com uma companhia agradável.

Por isso, para que você possa aproveitar a oportunidade, decidimos trazer aqui algumas opções de restaurantes localizados na Ponta Verde para você conhecer. Depois é só ir atrás e se deliciar. Confira! 

Amigas comendo em restaurante

Foto por Envato

1. Restaurante Janga

O restaurante Janga é certamente um dos mais frequentados do bairro e todo esse sucesso tem sua razão de ser. Afinal, os pratos do lugar são de encher os olhos e, o que é mais importante, claro, também são deliciosos. 

Embora os pratos com frutos do mar sejam os maiores sucessos da casa, há também algumas opções com carne para quem preferir. Mas se os frutos do mar são o que realmente atrai você, prepare-se! São muitas e maravilhosas opções. Como, por exemplo, os camarões na moranga ou o polvo especial, grelhado inteiro e servido com azeite de ervas e risoto de tomate seco com toque de parmesão. Certamente você vai se apaixonar. 

2. Mima restaurante

Se um dia você for ao Mima, é provável que de cara já se encante pelo ambiente. Acontece que o local é puro charme, com sua decoração cheia de plantinhas e uma área externa bastante acolhedora. Mas, por falar em beleza, os pratos também não ficam atrás. 

O menu comandado pela chef Lícia Maranhão entrega excelência no visual e no sabor. Tem saladas, pratos com carne, frango, frutos do mar e maravilhosas sobremesas para atender gostos variados. Para quem tiver interesse em conhecer, o restaurante abre de terça a sábado para almoço, e no domingo abre às 9h para servir também café da manhã. 

3. Daveneto Trattoria

Ideal para aquele jantar romântico, o Daveneto Trattoria é um restaurante de comida italiana comandado pelo chefe Thiago Brandão. No cardápio, são tantas delícias que é difícil escolher. Mas o destaque vai para o filé com risoto de brie, redução de vinho tinto e farofa de cereais. 

O Polvo Maracajá também é um espetáculo e vale muito a pedida. Ele acompanha alho confitado, tomates fritos e batata polvilhada com páprica, sal e pimenta. 

4. Restaurante Anamá 

Localizado em frente ao mar da Ponta Verde, o Anamá é um dos self-services mais bem avaliados da capital alagoana. Porém, o local também oferece pratos à la carte. O buffet é bastante variado e inclui opções veganas, vegetarianas e sem glúten. O restaurante abre para almoço e jantar, período em que é servido um delicioso café regional. 

Se você busca um restaurante com boa comida, cardápio diverso e o bônus de poder comer olhando para o mar da Ponta Verde, o Anamá é uma ótima alternativa!

Gostou de conhecer alguns dos melhores restaurantes que podem ser encontrados na Ponta Verde? Se sim, talvez você também queira conhecer o Edf. José Aprígio Vilela, que fica localizado no coração desse bairro. Para saber mais, basta clicar aqui.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?