fbpx Skip to main content

Colocar plantas no quarto é uma ótima forma de deixar o cômodo mais bonito, relaxante e ainda purificar o ar do ambiente. Por isso, neste post nós vamos indicar alguns tipos de plantas para colocar no quarto, além de sugerir como você pode incluí-las na decoração. 

Então, se quiser saber sobre esse assunto, é só continuar com a gente. Seu quarto ficará ainda mais legal depois que você pôr essas dicas em prática. 

Plantas no quarto branco

Foto por Unsplash

Colocar plantas no quarto faz mal? 

Antes de qualquer coisa, é importante desmistificar a ideia de que colocar plantas no quarto pode fazer mal. Sim, muitas pessoas acreditam que as plantas “roubam” o oxigênio à noite e que, por isso, não devem ser colocadas no ambiente de dormir. 

No entanto, não é assim que acontece. Embora as plantas, de fato, consumam oxigênio, a quantidade consumida por elas é pequena em comparação à quantidade consumida pelos seres humanos. Além disso, o oxigênio consumido à noite é compensado pelo que elas liberam de dia, quando realizam a fotossíntese.  

Ou seja, não há com o que se preocupar. Pelo contrário, ter plantas no quarto pode ajudar a umidificar o ar do ambiente e deixá-lo mais puro. 

Depois de entender isso, é hora de descobrir quais plantas podem ser levadas para seu quarto. Confira a lista que preparamos abaixo!

Plantas no quarto - snake plant

Foto por Envato

Espada-de-são-jorge

A espada-de-são-jorge, além de ser uma planta fácil de cuidar, é uma das plantas que mais absorvem toxinas do ar. Logo, é ótima para se ter em qualquer ambiente da residência, inclusive no quarto. 

Ela é resistente, suporta tanto locais com muita luminosidade quanto com pouca luminosidade, e deve ser regada de maneira moderada (é sempre bom verificar se o solo já secou antes de regar novamente). 

Plantas no quarto - lavanda

Foto por Pixabay

Lavanda 

Muito conhecida por seu aroma calmante, a lavanda também é uma boa opção de planta para dormitório. Porém, é importante dizer que, antes de optar por ela, vale verificar se o espaço oferece uma boa entrada de luz natural, pois a lavanda gosta de bastante claridade. Entre os tipos mais fáceis de cuidar, está a lavanda francesa. 

Plantas no quarto - Lírio

Foto por Envato

Lírio-da-paz

Se o seu quarto não tem tanta entrada de luz, não tem problema! O lírio-da-paz é uma das plantas que se adaptam bem a ambientes com pouca luminosidade. Além disso, ele é lindo e ótimo para ajudar a melhorar a qualidade do ar. 

Como usar plantas na decoração do quarto?

Existem várias formas de usar plantas no quarto, você pode colocá-las no chão, em suporte para vasos, em cima de algum móvel, em um vaso de parede ou em cima de uma prateleira. 

Para quem preferir essa última forma, as plantas pendentes, como as jiboias, ajudam a trazer um charme a mais para a decoração. Os vasos de parede também dão um toque especial na ornamentação e você pode encontrá-los facilmente para vender na internet. 

Por fim, use e abuse dos cachepôs. Eles podem combinar com o estilo do quarto e ajudar a destacar aquela planta que você tanto gosta. 

Por falar em cachepô, você já viu quão bonito um cesto de palha trançada pode ficar sendo utilizado dessa forma? Se ainda não, confira o nosso texto sobre o assunto clicando aqui. Com ele, você vai descobrir quatro dicas de como usar a palha trançada na decoração.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?