fbpx Skip to main content

Quem gosta de pesquisar sobre decoração já deve ter visto que a palha trançada voltou com tudo. Em cadeiras, bandejas, cabeceiras… não há limites para a versatilidade desse material que confere muito mais charme a qualquer lugar. 

Então, quer saber como usá-lo? Se sim, continue com a gente! Abaixo vamos te mostrar quatro formas de usar a palha trançada na decoração. É só conferir!

Palha trançada na decoração de um quarto

Foto por Freepik

1. Cesto de palha trançada usado como cachepô 

Para os adeptos da urban jungle, essa é uma ótima dica. Afinal, as plantas merecem não só serem bem cuidadas como também merecem estar em um vaso que ressalte a beleza delas. Por isso, propomos que você coloque aquele vaso simples e sem graça dentro de um cesto de palha trançada. Pode apostar! Sua plantinha e sua casa ficarão muito mais bonitas. 

Além disso, esses cestos são bem fáceis de serem encontrados. E é possível achá-los em variados tamanhos, inclusive para vasos de plantas maiores. Você pode posicionar o cesto no chão mesmo. Não perderá em nada no charme e ainda dará um toque mais rústico à decoração

2. Cadeiras de palha

As cadeiras de palha não começaram a fazer sucesso hoje. Principalmente as cadeiras de palhinha, como são conhecidas aquelas cadeiras de madeira em que o encosto é trançado de maneira a formar uma espécie de painel com pequenos furos. 

Mas não é só esse tipo de modelo que é possível encontrar por aí. A verdade é que já existem cadeiras de palha para todos os gostos, desde as que citamos, e que seguem um estilo mais vintage, até as que combinam com uma decoração mais rústica. Basta que você escolha o seu. 

3. Palha trançada na cabeceira da cama 

Então, o que você acha de colocar uma cabeceira de palha na sua cama? Já considerou essa ideia? Pois saiba que uma cabeceira de palha poderá deixar o seu quarto muito mais bonito. Além disso, dependendo da espessura e da cor do contorno da cabeceira, ou até mesmo do trançado, você consegue efeitos diversos.

Por exemplo, se o contorno for feito com uma madeira clara, a cama pode ganhar um estilo mais praiano. Já se for numa madeira escura, ela provavelmente irá refletir uma estética mais vintage. No que diz respeito ao trançado, um delicado poderá conferir mais elegância. Enquanto um menos delicado poderá conferir mais rusticidade. A escolha dependerá do estilo que você deseja imprimir na decoração.  

4. Objetos de palha para enfeitar as paredes

Em feiras de artesanato é possível encontrar diversos objetos feitos com palha, como peneiras, bandejas e até mesmo leques. Objetos lindos e que podem ser exatamente o que estava faltando na sua parede. Já pensou nisso? 

Ao decorar suas paredes com esses objetos você poderá trazer mais originalidade para a sua decoração. Ademais, você estará valorizando o trabalho dos artesãos da sua região. Uma ótima ideia, não?

Gostou das nossas dicas de decoração? Esperamos que sim. Se você quiser ler mais textos desse tipo é só clicar aqui. Já para receber nossas novidades em primeira mão, basta preencher o formulário abaixo.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?