fbpx Skip to main content

Se você faz parte do grupo de pessoas que já ouviu falar sobre o feng shui, tem curiosidade a respeito do assunto, mas não sabe exatamente do que se trata, esse texto é para você. Aqui iremos abordar sobre o tema, mas não é só isso. Iremos também te dar algumas dicas de como aplicar o feng shui na sua residência para trabalhar as energias dos ambientes. 

Então, se você quer saber quais fatores, segundo o feng shui, podem influenciar positivamente ou negativamente na harmonia do seu lar, é só continuar a ler este texto. 

O que é feng shui? 

O feng shui é uma corrente de pensamento milenar que se originou na China antiga. Ela aborda o uso de forças energéticas com a finalidade de harmonizar as pessoas com seus respectivos ambientes. 

Deste modo, afirma-se que, a partir do conhecimento da prática do feng shui, é possível redirecionar as influências negativas de um espaço. Assim como é possível manter as influências positivas em um determinado lugar. 

Logo, a prática é bastante usada pelas pessoas dentro de suas residências, para que haja um impacto positivo no lar e, consequentemente, nas suas vidas. 

Quer saber como aplicar o feng shui em casa? Leia as dicas abaixo!

Livre-se do acúmulo

De acordo com o feng shui, os excessos dentro de um ambiente, que geralmente ocorrem por causa de itens acumulados e sem serventia, podem bloquear as boas energias. Afinal, é preciso que haja espaço para que elas fluam dentro do lar. 

Desse modo, recomenda-se que o morador analise o que está sendo guardado pelo simples acúmulo, para poder se desfazer e liberar esse espaço. E deve-se fazer isso principalmente com os objetos quebrados que, também segundo esta corrente de pensamento, traz estagnação para o lar. 

Desbloqueie as passagens da residência

Como você deve ter percebido na dica acima, é preciso liberar os espaços para que as boas energias possam circular pelos ambientes. Por esse motivo, além de evitar o acúmulo, é recomendado não obstruir passagens. 

Então, nada de colocar móveis fechando passagens ou atrás de portas. Pois, o ideal é que as portas possam abrir completamente, sem nenhum tipo de impedimento. Além disso, recomenda-se abri-las por pelo menos alguns minutos ao longo do dia. Dessa maneira, o ar dos cômodos é renovado. 

Escolha bem as cores do seu lar

As cores também são um ponto importante no feng shui. De acordo com a prática, elas devem ser escolhidas pensando no tipo de energia que se deseja trabalhar em cada cômodo. 

Sendo assim, se você deseja serenidade em um ambiente, deverá optar pelas cores neutras e suaves, enquanto cores como o preto e o cinza, em geral, devem ser evitadas. 

Coloque plantas nos cômodos

Nesta prática, acredita-se que seres humanos e natureza devem se aproximar e, portanto, plantas são muito bem-vindas. Por isso e por elas serem capazes de purificar o ar e, segundo o feng shui, renovar as energias. Então, espalhe plantinhas pela casa.

Esperamos que você tenha gostado deste post. Se quiser mais dicas, curta o nosso perfil no Instagram! Lá você ficará por dentro de todas as nossas novidades. 


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?