fbpx

Imóvel na planta: 3 bons motivos para você comprar

By 14 de maio de 2020Compra de imóvel

Comprar um imóvel na planta pode trazer algumas inseguranças, e isso é completamente compreensível. Pois, você estará aplicando seu dinheiro em um investimento que apresenta alguns riscos. No entanto, tomando os devidos cuidados, como o de escolher uma construtora confiável, as chances de você se arrepender são bem pequenas.

Afinal, você pode obter muitas vantagens ao comprar um imóvel na planta. Quer saber quais são elas? Então confira logo abaixo! Trouxemos algumas aqui para te apresentar.

Imóvel na planta

Foto por Envato

1. Um imóvel na planta costuma ter um preço menor

O primeiro e talvez principal motivo que faz muitas pessoas optarem por comprar imóvel na planta é o preço. Afinal, eles custam consideravelmente menos do que um imóvel similar que já está pronto. Sendo assim, essa é a oportunidade que muitas pessoas têm de poder investir no imóvel dos seus sonhos por um custo menor.  

Além disso, as condições de pagamento também tendem a ser mais favoráveis ao comprador, com opções que são financeiramente mais acessíveis e se encaixam em diferentes orçamentos.

Por exemplo, ao comprar na planta é possível ir pagando aos poucos, com os valores sendo corrigidos apenas pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção). Logo, praticamente sem juros até a entrega, em que o financiamento é feito com o banco. Assim, o comprador tem a possibilidade de se planejar melhor para quitar sua compra, deixando o bolso mais leve. 

Essa vantagem, assim como a que será apresentada em seguida, não só traz um grande benefício para quem deseja comprar um apartamento para moradia, mas também para quem deseja comprar um apartamento para alugar ou revender. 

2. Um imóvel na planta tem maior possibilidade de valorização

A compra de um imóvel é um investimento. Dessa forma, antes de comprar um imóvel o comprador precisa avaliar a possibilidade dele se valorizar com o tempo, trazendo o retorno financeiro desejado. No caso de um imóvel na planta, as chances de obter esse retorno com a valorização do bem é muito maior. 

Afinal, depois que o imóvel estiver pronto não haverá mais a imprevisibilidade da entrega, que ele fica sujeito antes da sua finalização. Sendo assim, ao ser finalizado, seu preço se eleva quase que automaticamente. 

Claro que, no entanto, é preciso fazer boas escolhas: buscar por imóveis com boa estrutura e localizados em áreas com potencial de crescimento, por exemplo. Assim, você também poderá observar uma mudança gradual do seu bem. 

3. Não tem necessidade de reforma e pode ser personalizado

Imagina a dor de cabeça de acabar de adquirir um apartamento e ter que encarar uma reforma para fazer reparos na sua estrutura. Essa é outra vantagem que o imóvel na planta oferece: você será o primeiro morador, poderá ter em mãos uma moradia com a estrutura nova e intacta. 

Além disso, escolhendo bem o seu imóvel, com uma construtora que preza pela qualidade dos acabamentos, você provavelmente passará muito tempo com ele sem ter a necessidade de realizar qualquer reparo. 

Ademais, dependendo do empreendimento escolhido, é possível fazer algumas alterações no imóvel na planta. Ou seja, você provavelmente poderá reformar durante a obra. Assim, quando o receber, o imóvel estará personalizado de acordo com o seu gosto. Porém, claro, é preciso checar se existe essa possibilidade antes de fechar o contrato.

Esse texto foi útil para você? Então continue nos acompanhando por aqui para ler mais textos como esse! Está pensando em comprar um imóvel na planta? Venha conhecer nossos empreendimentos! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber novidades em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?