fbpx

Como é morar na Ponta Verde: descubra as vantagens!

By 23 de janeiro de 2020Compra de imóvel

Quem vive em Maceió sabe que a Ponta Verde é um dos bairros da cidade mais almejados para moradia. Localizado à beira-mar, ele oferece diversas opções de lazer e conveniências. Portanto, para muitos, morar na Ponta Verde é um sonho.

Então, se você faz parte do grupo de pessoas que gosta do bairro e está considerando se mudar para ele, é hora de tirar todas as suas dúvidas! Descubra aqui tudo o que você precisa saber sobre como é morar em um dos melhores bairros de Maceió. 

Morar na ponta verde - praia da Ponta Verde

Foto por Kaio Fragoso

Tranquilidade 

Um dos maiores atrativos da Ponta Verde são as belezas naturais. A praia, de mar tranquilo, está entre as mais visitadas da capital alagoana. Com seus coqueiros e uma orla de excelente infraestrutura, ela atrai tanto visitantes quantos moradores da região. 

Mas ao contrário do que muitos podem pensar essa não é uma característica que serve apenas para encher os olhos. Afinal, estar próximo da natureza pode interferir diretamente na qualidade de vida. Proporcionando, por exemplo, o alívio do estresse cotidiano.

Imagine, depois de um dia cansativo, poder ir andando até à praia para relaxar, fazer uma caminhada ao ar livre e sentir a brisa marítima. Um privilégio que um morador da Ponta Verde tem e que poderá impactar positivamente à rotina. 

Comodidade

No entanto, o contato com a natureza não é a única vantagem que esse bairro oferece. Morar na Ponta Verde é, também, sinônimo de comodidade. Isso porque o bairro possui uma excelente estrutura, com farmácias, clínicas, restaurantes, supermercados e boas escolas.

Logo, quem mora na Ponta Verde não precisa se deslocar grandes distâncias para ter acesso a serviços diários básicos. Tudo fica pertinho de casa! 

Além disso, o morador ainda consegue economizar o tempo que provavelmente seria gasto no trânsito, caso ele morasse em um lugar não tão bem centralizado. Como consequência, há mais tempo para investir em tarefas mais importantes. 

Além disso, estar perto de tudo dá mais possibilidade de poder ir a vários lugares a pé, o que de quebra contribui para manter seu corpo em movimento e, novamente, na qualidade de vida. 

 

Segurança

Outro aspecto que não pode ser deixado de lado na hora de escolher um lugar para morar é a segurança. Portanto, na busca por um lugar mais seguro, é preferível escolher locais mais valorizados, que tenham índices de violência mais baixos que em outro locais da cidade. Em Maceió, a Ponta Verde com certeza é um deles. 

 

Retorno financeiro

Por fim, para quem considera comprar um imóvel na Ponta Verde, e não apenas alugar, o bairro oferece ainda mais vantagens. Como comprar um imóvel é um investimento, quem investe deseja ter garantia de retorno. 

Logo, comprar um imóvel em uma área bem localizada é de extrema importância para que ele se valorize com o tempo. Um benefício que é quase garantido quando se trata de um bairro como a Ponta Verde, onde dificilmente um imóvel será desvalorizado.

 

Se esse texto foi útil pra você, compartilhe-o! Além disso, caso tenha se interessado pela região, confira uma ótima opção de imóvel por lá clicando aqui.