fbpx Skip to main content

Lindas e funcionais, as estantes servem para acomodar e organizar livros, peças decorativas ou qualquer outro objeto de sua escolha. Além disso, elas auxiliam bastante na otimização de espaços, uma vez que se trata de um móvel utilizado na vertical.

Dessa forma, não importa se você deseja usar uma estante como espaço de armazenamento, elemento decorativo ou os dois, ter ao menos uma em seu apartamento é sempre uma boa pedida. 

Para te ajudar a fazer um bom proveito de todo o charme que esse móvel pode oferecer, decidimos reunir aqui quatro modelos de estantes para te mostrar. Assim você poderá se inspirar e escolher o modelo ideal para a sua residência. Continue lendo!

Estante de nichos

Foto por Unsplash

1. Estante de nichos

Se você é fã de organização, a estante de nichos pode ser o seu modelo ideal. Como esse tipo de estante possui diversas divisões, é possível criar vários setores nela, deixando seus objetos mais organizados.

Além disso, trata-se de um modelo prático e moderno, que faz muito sucesso e que, também por isso, é super fácil de ser encontrado. Logo, você não terá dificuldade de achar uma linda estante de nichos para chamar de sua e colocar no cômodo que desejar. 

Uma dica de uso: se você optar por esse, entre os modelos de estantes, busque brincar com sua configuração. Coloque livros em um nicho, uma planta em outro, um objeto com valor afetivo em outro… e assim sucessivamente. Essa diversidade de elementos certamente a deixará visualmente mais interessante. 

Estante com armários

Foto por Unsplash

2. Estante com prateleiras e armários

Perfeita para quem quer esconder a bagunça sem abrir mão de exibir os objetos decorativos, esse tipo de estante possui compartimentos abertos e fechados. E, mesmo se tratando de um modelo mais tradicional, já é possível encontrá-lo em versões mais modernas. 

Estante escada preta

Foto por Unsplash

3. Estante do tipo escada

A estante do tipo escada, também conhecida como estante cavalete, está entre os modelos de estantes mais procurados por pessoas que dispõem de pouco espaço no cômodo ou preferem uma estética mais clean. Entre as variantes desse modelo, está a estante com escrivaninha, que permite um aproveitamento ainda maior de espaço, já que a mesa e as prateleiras dividem a mesma superfície vertical. 

Então, se você não precisa de uma estante muito grande e quer apenas organizar o home office ou colocá-la em um pequeno espaço no quarto ou na sala, pode se jogar nessa opção. 

Estante vazada em parede vermelha

Foto por Unsplash

4. Estante vazada

A estante vazada é um modelo com um visual contemporâneo e que possibilita uma integração ainda maior do móvel com o ambiente no qual ele se encontra. Uma boa forma de dar destaque a essa estante é pintando a parede que ficará por trás dela com uma cor diferente da usada no restante do cômodo. Ah! E além de ser linda, ela também serve para dividir ambientes. 

Esperamos que você tenha gostado dos modelos de estantes apresentados aqui. Lembrando que há tantos tipos de estantes no mercado que é possível encontrar modelos que reúnem mais de uma das características citadas acima. É o caso das estantes de nichos que são vazadas e ainda possuem compartimentos com armários, por exemplo. 

Então aproveite toda essa variedade e escolha a que mais combina com o seu estilo. Mas se você tiver dificuldade de escolher, não se preocupe! Leia nosso texto com quatro dicas de decoração para pessoas indecisas e saiba como lidar com a dúvida na hora de decorar. Clique aqui e confira!


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?