fbpx Skip to main content

Escolher as cadeiras para sala de jantar ou de estar nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, são tantos modelos disponíveis que é comum ficar em dúvida na hora de tomar uma decisão. Por isso, uma boa opção para os indecisos ou para quem não deseja trocá-las com frequência é investir em modelos de cadeiras atemporais, que nunca saem de moda. E é sobre alguns deles que nós falaremos aqui. 

Abaixo você irá encontrar uma lista com quatro modelos de cadeiras atemporais excelentes para comprar. Confira quais são e escolha já a sua! 

Modelos de cadeiras - Cadeira Eames

Foto por Unsplash

1.  Cadeira DWS, de Ray e Charles Eames

Tão queridinha do momento que muita gente pensa que se trata de um modelo recente, mas não. A cadeira DSW, hoje mais conhecida pelo sobrenome dos seus criadores, o casal de designers norte-americanos Ray e Charles Eames, foi criada entre o final da década de 40 e o início da década de 50. Uma peça atemporal, que consegue manter um visual moderno mesmo com o passar dos anos. 

Produzida originalmente com fibra de vidro, atualmente tem o propileno como seu principal material. Além disso, já é possível encontrá-la em várias versões e por preços bem acessíveis. Porém, a original é comercializada pela marca Vitra.

Para quem decidir investir nesta cadeira, saiba que ela oferece várias possibilidades de combinação. Pois, além de ter um design bastante versátil, possui uma boa variedade de cores. 

Cadeira formiga

Foto por Unsplash

2.  Cadeira Ant, de Arne Jacobsen

A famosa cadeira Ant, ou formiga, em portugês, também data do início da década de 50, e foi criada por Arne Jacobsen, um arquiteto, decorador e projetista dinamarquês. 

Com um visual leve e elegante, a cadeira ainda apresenta a vantagem de ser empilhável e, assim como a clássica cadeira do casal Eames, tem seu assento e encosto formado por uma única peça. Uma curiosidade sobre essa cadeira é que seu modelo original tinha apenas três pernas, mas ela só se popularizou de fato depois que a quarta perna da cadeira foi acrescentada. Se você deseja um modelo simples e elegante, vale a pena considerar. 

Cadeira Tolix

Foto por Envato

3. Cadeira Tolix, de Xavier Pauchard 

Criada na década de 30, por Xavier Pauchard, a cadeira Tolix impressiona com seu design moderno. Feita de aço galvanizado, ela segue fazendo bastante sucesso atualmente, tanto que não é difícil encontrá-la em diversas casas e apartamentos por aí. 

Assim como a cadeira Ant, é empilhável e leve, e trata-se de uma boa escolha  para quem preza por praticidade e versatilidade.

Cadeira wishbone

Foto por Unsplash

4. Cadeira Wishbone, de Hans Wegner

Se o que você gosta mesmo é de peças com design mais sofisticado, então provavelmente você gostará da cadeira Wishbone, criada pelo designer dinamarquês Hans Wegner. 

Ela é linda e possui um formato de encosto que lembra um osso da sorte (wishbone, em inglês) ou um y. Não à toa, outro nome pelo qual ela é popularmente chamada é cadeira y. Trata-se de um ótimo modelo para quem deseja ter requinte e delicadeza em uma peça só. 

Então, gostou do assunto deste texto? Se sim, provavelmente você também irá se interessar em ler o nosso texto sobre design de mobiliário. Para conferi-lo, é só clicar aqui! Além disso, continue acompanhando o nosso blog! Estamos sempre trazendo ótimas dicas sobre imóveis e decoração.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?