fbpx

Melhor piso para apartamento: como fazer a escolha certa

By 5 de março de 2020Arquitetura

Escolher o melhor piso para apartamento pode não ser uma tarefa fácil. Isso porque essa escolha faz toda a diferença na estrutura de uma residência. Um bom piso influencia positivamente na estética dos ambientes e na percepção do espaço, além de proteger a estrutura da edificação e valorizar o imóvel. Portanto, é importante dar o devido valor para ele.

Sendo assim, se você mora em um apartamento e pretende trocar o piso mas está sem saber por qual optar, ou está em busca de um novo lugar para morar e deseja tomar a decisão certa avaliando todos os aspectos, esse texto é para você. Fique com a gente e descubra como escolher o melhor piso para apartamento! 

Faça considerações antes da escolha

  • Observe o que é ideal para cada cômodo

Um dos primeiros aspectos a considerar antes de escolher o melhor piso para apartamento é a funcionalidade de cada cômodo. Pois, o piso mais indicado para um ambiente não necessariamente será o mais indicado para outro. 

Em ambientes como a cozinha e o banheiro, por exemplo, em que o cômodo tem contato frequente com água, é fundamental que o piso não seja escorregadio. Já em um local de descanso, como o quarto, o melhor é priorizar o aconchego.

  •  Descubra o seu melhor piso para apartamento

Você recebe muitas visitas? Tem crianças em casa? Precisa de um piso de fácil manutenção? Perguntas como essas são importantes para nortear sua escolha. Pois, ao considerar a utilidade de cada cômodo e da rotina do seu lar, ficará mais fácil saber que tipo de piso é o mais adequado para você. 

No fim, o importante é entender que o melhor piso para apartamento é o que tem qualidade e supre melhor as suas necessidades. 

 

Melhor piso para apartamento: tipos comuns

Já sabe o que deve ser considerado? Então chegou a hora de conhecer os tipos de piso mais comuns no mercado e descobrir as indicações de cada um deles. Confira! 

 

melhor piso para apartamento - piso de madeira

Foto por Pexels

  • Madeira

Além de charmoso, ele é resistente e oferece conforto térmico, sendo uma ótima escolha para regiões de clima frio. No entanto, sua manutenção pode dar um pouco de trabalho. 

Por esse motivo, e também pelo custo financeiro, algumas pessoas preferem optar pelos laminados. Dessa forma, mantém o efeito visual da madeira com um bom custo-benefício. Porém, cuidado: ele não é recomendado para ser utilizado em áreas como cozinhas e banheiros por não ser resistente à água.

 

melhor piso para apartamento - porcelanato

Foto de decorado Aprígio Vilela/Prime

  • Porcelanato

Queridinho do momento, o porcelanato é aquele tipo de piso “pau pra toda obra”. Ele é resistente, tem boa durabilidade e ainda pode ser usado em qualquer cômodo. Como se não bastasse, ele confere um efeito visual de amplitude ao espaço e sua versão fosca esbanja elegância. Com certeza um forte concorrente a melhor piso para apartamento.

 

melhor piso para apartamento - piso de mármore

Foto por iD INTERIORS/Unsplash

  • Mármore

Muito escolhido por causa de sua sofisticação, o mármore possui uma excelente variedade de cores e formatos e combina com ambientes diversos. No entanto, tem um custo elevado.

 

melhor piso para apartamento - piso de cimento queimado

Foto por Houzz

  • Cimento queimado

O cimento queimado está entre os tipos de piso mais modernos e tem um visual que combina muito com o estilo industrial. É ótimo para obras rápidas e também apresenta uma variedade de cores. Por outro lado, apesar da estética clean, ele não combina com qualquer estilo de decoração nem ambiente. 

E aí, gostou das nossas dicas? Então visite o nosso blog para ler mais textos como esse! Você também pode assinar a newsletter abaixo para receber novidades em primeira mão.