Skip to main content

Maceió, capital e cidade mais populosa de Alagoas,  é banhada pelo Oceano Atlântico e possui grande fama por suas belezas naturais. Contudo, o município é muito mais do que apenas o óbvio, e é por isso que foi o destino turístico nacional mais escolhido por viajantes para 2022, de acordo com relatório do Hotel Urbano (Hurb).

Se você é uma dessas pessoas que está vindo para Maceió, ou pretende vir, preparamos uma lista com 4 passeios interessantes para a sua família na capital alagoana. São atrações para todos os gostos que vão fazer a sua alegria. Ficou curioso? Descubra todos os passeios a seguir!

1. Praias

Vamos começar falando sobre o principal e mais conhecido motivo para escolherem Maceió: suas belas praias. No Litoral Norte, existem opções de praias para a família, como Ipioca, onde você encontra resorts e beach clubs. Para quem gosta de surfar, o Litoral Norte oferece as praias de Jacarecica, Guaxuma e Cruz das Almas, com mar mais agitado e perfeito para o esporte.

Já mais próximo à região central de Maceió, os turistas podem conhecer as praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara.

Aliás, elas são as mais procuradas por conta de suas belíssimas piscinas naturais, um atrativo turístico clássico da cidade.

2. Artesanato

Mais uma opção de passeio inclui conhecer o artesanato de Maceió, composto por peças de filé, renda, couro, ferro, barro, cerâmica, madeira e outras matérias-primas típicas da região. Para quem veio das praias e procura souvenires mais fáceis de levar, o artesanato está presente no bairro da Pajuçara, com espaços na Feirinha, no Pavilhão e na Praça Lions.

No Centro, o Mercado do Artesanato apresenta peças de maior porte e diferenciadas, muitas vezes vendidas diretamente pelos artesãos instalados no espaço. O bairro do Pontal da Barra também conta com a presença do artesanato, em especial do filé, e o turista pode ver as rendeiras em ação tecendo suas peças.

3. Centros históricos

Palco e origem de diversos fatos e figuras históricas do Brasil, Maceió não poderia deixar de ter como um de seus principais passeios para a família os seus centros históricos. O bairro de Jaraguá conta com construções que expressam a história da arquitetura da cidade, e o mesmo vale para a Catedral Metropolitana e o Teatro Deodoro, localizados no Centro.

Entre a lista de museus de Maceió, destacamos o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Jaraguá), Museu do Palácio Floriano Peixoto (Centro), Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Centro) e o Memorial à República (Jaraguá). 

4. Culinária

Uma das melhores partes de qualquer viagem é saborear as comidas típicas do local. Em Maceió, as comidas típicas, receitas e temperos desse paraíso do Nordeste são um ponto alto para os turistas. As delícias variam de pratos com origens sertanejas até a cozinha com frutos do mar que são de dar água na boca.

Os restaurantes Bodega do Sertão e Ôxe Comida Nordestina, ambos no bairro da Jatiúca, contemplam a vontade de experimentar a culinária nordestina com sabor do sertão. O bairro do Pontal da Barra e as barracas por todo o litoral de Maceió possuem ótimas opções para quem quer frutos do mar. Na parte alta da cidade, as churrascarias também são ótimas opções.

Se você está encantado por Maceió e quer fazer daqui o seu destino de férias, que tal garantir um espaço só seu? Além de poder vir para cá quando quiser, você poderá também usar o imóvel como investimento e alugar por temporada. Fale conosco aqui e escolha o melhor apartamento para chamar de seu no destino mais desejado do Brasil!

Confira mais de nossas dicas clicando aqui e siga nossas redes sociais para mais informações e novidades!

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?