fbpx

Japandi: conheça essa tendência de decoração e saiba como usá-la

By 23 de julho de 2020Decoração

Você sabe o que é o estilo japandi de decoração? Essa tendência, que mistura o minimalismo japonês com a estética escandinava, vem fazendo a cabeça dos apaixonados por decoração e ganhando os lares por aí.

Afinal, essa fusão resulta em um estilo elegante e cheio de personalidade. Uma mistura um tanto inusitada, mas que é capaz de produzir resultados lindos. Ficou curioso? Então, vem com a gente! Abaixo vamos te contar mais sobre esse estilo e te dizer como você pode aplicá-lo na sua casa. 

Japandi - sala decorada

Foto por Envato

O que é o estilo japandi de decoração?

Como já dissemos, o japandi propõe a mistura da estética escandinava de decoração com o tradicional minimalismo japonês, dois estilos que têm em comum o gosto pela simplicidade e pela funcionalidade.

Além disso, como resultado da influência desses dois estilos, o japandi apresenta uma valorização do trabalho artesanal e materiais naturais, o que acaba por gerar ambientes aconchegantes e recheados de autenticidade. Por fim, a filosofia por trás dele promove o reconhecimento da ação do tempo e propõe uma desaceleração do ritmo cotidiano. 

Como aplicar o estilo japandi na decoração do seu lar: 

  • Cores

O japandi herda da decoração escandinava a predileção pelas cores neutras e tons claros como o branco, o bege, o cinza claro e o rosa pálido. No entanto, a influência japonesa traz uma ampliação dessa cartela, unindo esses tons mais sóbrios com cores como o ocre, o azul profundo, o verde escuro, o vermelho alaranjado e o caramelo. 

Dessa forma, busque investir nessa combinações. Você verá o quão versáteis elas podem ser e quanta personalidade elas levarão para os cômodos do seu lar.

  • Materiais

Quando se fala dos materiais, o orgânico deve ser celebrado. Sendo assim, quem deseja reproduzir esse estilo de decoração deve buscar valorizar os materiais naturais nos ambientes. A madeira, por exemplo, deve ser usada sem medo, principalmente em seus tons mais claros.

Ademais, a palha, o bambu e os tecidos de algodão e linho podem ser muito bem utilizados. Mas detalhes em metal também são bem-vindos. 

  • Mobiliário

Como é característico no minimalismo, o japandi também abraça os móveis com designs atemporais, que não apresentam excessos em suas formas e valorizam a sofisticação e a funcionalidade. Há, portanto, a predominância de uma geometria simples, com linhas retas ou formas levemente arredondadas. 

Além disso, por causa da influência japonesa, é muito comum encontrar, nesse estilo de decoração, móveis mais baixos ou até mesmo almofadas colocadas no chão para que as pessoas possam sentar sobre elas. Sendo assim, vale considerar utilizar esse tipo de mobiliário. 

Por fim, não esqueça que os acessórios devem ser usados de maneira cuidadosa. Nada de abusar da quantidade de objetos decorativos. Priorize a qualidade e autenticidade dos elementos. Obras de arte, plantas e livros têm seus lugares. 

Gostou das nossas dicas de como trazer o estilo japandi para a sua casa? Deseja ler mais textos como esse? Então continue no acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão. 


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?