fbpx

Internet das coisas: como deixar seu apartamento conectado

By 25 de setembro de 2020Dicas, Sem categoria

Você sabe o que é internet das coisas e de que maneira ela pode mudar o seu apartamento? Cada vez mais utilizada nas residências, a internet das coisas veio para fazer verdadeiras transformações no cotidiano, deixando tudo mais prático e moderno.

Porém, se você não sabe exatamente do que esse assunto trata, ou de que maneira você pode aplicar na sua realidade, é só continuar com a gente. Abaixo iremos te explicar tudo e te dar algumas dicas de como usufruir dessas novas tecnologias. Então, se quiser descobrir, é só conferir!

Internet das Coisas - smartphone

Foto por Envato

O que é a Internet das Coisas? 

O termo Internet of Things (IoT), traduzido como “Internet das coisas”, surgiu para se referir à conexão digital entre objetos utilizados no dia a dia e a internet. Ou seja, trata-se da criação de uma rede de objetos habilitados para reunir e passar dados entre eles.

Isso fez e faz com que hoje tenhamos a possibilidade de utilizar coisas, incluindo até mesmo meios de transporte, que se conectam à internet e podem ser controlados de maneira remota. 

Assim, surgiu um mundo de facilidades. Entre elas, a casa inteligente: uma residência equipada com diversos aparelhos ligados à internet, formando um sistema integrado que possibilita, por exemplo, o controle da iluminação e temperatura dos cômodos de maneira remota e/ou programada. 

Como ter um apartamento inteligente? 

Já pensou poder controlar diversos itens do seu apartamento pelo smartphone? Programar a temperatura do ar-condicionado para deixar seu lar na temperatura ideal para quando você chegar? Ou poder saber, à distância, se a sua geladeira está ficando vazia e se você precisará comprar mais comida antes de chegar em casa? Um sonho, não? Pois isso tudo já é realidade.

  • Por onde começar?

Para trazer essa realidade para o seu apartamento é necessário investir em alguns dispositivos. Já existem vários no mercado e eles podem ser encontrados sem dificuldade. Mas você pode começar pelo básico. Por exemplo, comprando uma lâmpada inteligente.

As lâmpadas inteligentes estão disponíveis em várias marcas. Xiaomi, Positivo e Philips são algumas delas. Outro produto que também está disponível em várias marcas é a fechadura inteligente, mais uma ótima forma de trazer a internet das coisas para o seu lar. 

Porém, se você quiser começar com um pouco mais de ousadia, que tal comprar um assistente de voz? Afinal, ele é capaz de controlar vários aparelhos tecnológicos por comandos diretos. Uma maravilha! Só é bom lembrar que, para que ele seja eficaz, é preciso que os aparelhos em questão possibilitem essa conexão. Sendo assim, antes de comprar qualquer dispositivo procure se certificar sobre essa característica. 

Já viu que opções não faltam, né? Pois é isso mesmo. A internet da coisas deu vida a vários objetos inteligentes, capazes de gerar verdadeira transformações no cotidiano. Então, que tal dar uma chance a eles e conferir o que eles podem fazer no seu dia a dia?

Gostou das nossas dicas? Se sim, continue nos acompanhando por aqui! A cada semana traremos novas dicas para você! Já se quiser receber nosso conteúdo em primeira mão, é só preencher o formulário abaixo. 


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?