Skip to main content

Criar iniciativas de sustentabilidade no setor da construção civil é crucial. Uma vez que a indústria enfrenta desafios relacionados ao uso de recursos naturais e impacto ambiental. Sendo assim, reconhecer e abordar essas questões é fundamental para garantir um futuro sustentável.

Sabendo disso, a Prime Incorporações investe em ações e iniciativas de sustentabilidade da construção à entrega de seus empreendimentos. Pois, reconhece a importância de cuidar dos nossos recursos naturais e aliar conforto e sustentabilidade. Se você quer conhecer um pouco mais as principais iniciativas de sustentabilidade do Kaá Residencial, leia o texto até o final e confira!

Subsolo humanizado

A sustentabilidade desempenha um papel importante na saúde e no bem-estar dos moradores de edifícios. Isso porque, ao projetar imóveis residenciais, é possível melhorar a qualidade do ar, garantir conforto térmico e acústico e promover espaços saudáveis. Isso auxilia no bem-estar das pessoas e aumenta a satisfação com os ambientes construídos.

Justamente por estes motivos, os subsolos do Kaá Residencial são humanizados, projetados com paredes verdes, sistemas de iluminação e ventilação nas áreas de estacionamento. Elementos cuidadosamente planejados para incorporar tecnologia e sustentabilidade, proporcionando um ambiente acolhedor e revitalizante para quem chega em casa.

Energia Solar

Como mencionado anteriormente, no Kaá Residencial, tecnologia e sustentabilidade caminham juntas. Por esse motivo, as áreas comuns serão abastecidas por energia elétrica proveniente de painéis solares. Isso significa que você poderá desfrutar de todos os espaços de lazer com a consciência ambiental e a garantia de economia no final do mês.

Além disso, o aquecimento da água nas unidades também é realizado por meio de placas solares, uma opção limpa e sustentável.

Tomadas para carro elétrico para todos os apartamentos

Se você já adota o uso de energia renovável em seus veículos, ficará satisfeito em saber que no Kaá Residencial todos os apartamentos possuem vaga com tomada para carro elétrico. Um empreendimento construído pensando na sustentabilidade e também nas inovações do mercado não poderia deixar de fornecer esse diferencial para os seus moradores. 

Metodologia 5S

Além das iniciativas de sustentabilidade citadas acima e aplicadas no Kaá Residencial, a Prime Incorporações investe em ações sustentáveis na obra do empreendimento. Um exemplo disso é a metodologia 5s, aplicada pelos colaboradores.

Os 5S correspondem a “Seiri, Seiton, Seisô, Seiketsu e Shitsuke”, que trazendo par ao Português significa “classificar, organizar, limpar, padronizar e manter”. A principal ideia por trás do 5S é manter o local de trabalho, a empresa e até a vida sempre organizados, limpos e sobretudo produtivos.

Na obra do Kaá Residencial a metodologia é utilizada como o intuito de combinar organização e compromisso na manutenção de um canteiro sustentável, tornando o ambiente de trabalho ainda mais saudável e criando a consciência do descarte do lixo e do cuidado com o ecossistema tanto dentro quanto fora do canteiro.

Essas são apenas algumas das iniciativas de sustentabilidade da Prime Incorporações, se você quer ficar por dentro de todas as informações e novidades sobre os empreendimentos da Prime e sobre o mercado imobiliário alagoano, acompanhe o nosso Instagram

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?