fbpx Skip to main content

Os imóveis de praia são o sonho de muita gente. Afinal, morar perto do mar pode ser mesmo uma maravilha! Mas, seja uma moradia fixa ou um imóvel de férias. É preciso observar algumas características do imóvel para ter a certeza de estar fazendo um bom investimento. 

Então, se você deseja investir em uma propriedade na praia, mas ainda não sabe exatamente o que precisa analisar, é só ficar com a gente! Abaixo te daremos algumas dicas de como fazer um bom investimento. Confira! 

imóveis de praia - praia de jacarecica

Praia de Jacarecica. Foto: Kaio Fragoso

Quatro dicas para escolher imóveis de praia: 

1. Escolha uma boa localização

Se você mora em uma cidade litorânea, é provável que tenha um bom número de imóveis de praia disponíveis para escolher. Em frente ao mar ou a poucos quilômetros de distância, casa ou apartamento, mais afastado do centro urbano ou no meio da agitação. Saber qual dessas opções é a melhor vai depender muito do que você deseja e precisa, e das suas condições financeiras.

No entanto, existem alguns pontos a respeito da localização que é sempre bom observar. Por exemplo, se a região é segura. Ou se o empreendimento que está sendo considerado (caso trate-se de um edifício ou condomínio) possui um sistema de segurança adequado. Também é válido avaliar se o local é de fácil acesso. Se é uma área privilegiada ou em desenvolvimento. E se possui uma boa infraestrutura, entre outras coisas. 

2. Pense nas suas necessidades

Você está em busca de uma moradia ou de um local para passar os finais de semana? Precisará que o imóvel tenha quantos quartos? Prefere casa ou apartamento? Disponibiliza de quanto para esse investimento? Essas são algumas perguntas que você deve fazer para descobrir no que precisa investir. 

Inclusive, ter algumas decisões tomadas previamente não só te ajudam na busca como ajudam seu corretor (caso você opte por contratar um) saber quais imóveis de praia se encaixam no seu perfil. Ou seja, torna essa fase da procura muito mais fácil e rápida. 

3. Dê uma atenção especial ao quesito segurança

Como já dissemos na dica sobre localização: a segurança é um dos pontos que precisam ser avaliados na procura por um imóvel. 

Mas quando se trata de imóveis de praia, esse aspecto pode requerer uma atenção especial. Isso porque, se você optar por comprar uma casa em uma área isolada, por exemplo, é bem provável que tenha que montar seu próprio esquema de segurança para proteger o imóvel. 

Por isso, antes de fechar qualquer negócio, considere bem esse aspecto e pondere sobre o que precisará ou não ser feito. Muitas vezes, é melhor investir um pouco mais para ter um imóvel localizado dentro de um condomínio ou edifício seguro. 

4. Avalie o quesito comodidade

Não é porque é um imóvel de praia que ele precisa ser longe de tudo. A menos que você queira, claro, busque investir em um lugar que te ofereça comodidade. Se encontrar um lugar tranquilo, e ainda relativamente próximo de tudo o que você pode necessitar, melhor! Afinal, esse também é um fator de influência na valorização do imóvel. 

Então, esse texto foi útil para você? Esperamos ter te ajudado, e que você continue nos acompanhando por aqui. Além disso, se não quiser perder nenhuma das nossas novidades, é só preencher o formulário abaixo.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?