fbpx

Gerador de energia no condomínio: por que investir em prédios que possui?

By 8 de outubro de 2019Diferenciais, Novidades
gerador de energia para condominio - gerador full em predio residencial

Foto: Energia 24 Horas / Reprodução

A falta de energia elétrica é algo que incomoda em qualquer tipo de imóvel, mas ainda mais em apartamentos. Por isso, o uso de gerador de energia no condomínio é uma prática bastante utilizada em prédios modernos.

Afinal, os prédios residenciais possuem equipamentos fundamentais para a locomoção dos usuários que dependem da eletricidade para funcionar. Por isso, o gerador de energia no condomínio é algo que não pode faltar em um empreendimento. 

Entretanto, existem geradores de energia que podem proporcionar mais que socorro em momentos de emergência. O gerador de energia no condomínio é um exemplo disso.

Afinal, ele pode proporcionar economia de energia elétrica para todos os condôminos. Quer saber como ele funciona e suas principais vantagens? Então confira este artigo!

 

O que é um gerador de energia full?

Diferente dos geradores de energia para condomínio de pequeno porte, que trabalham apenas em áreas específicas do empreendimento, o gerador full abastece todo o prédio, inclusive os apartamentos.

Na prática, isso significa que mesmo quando o fornecimento local for cortado, seu imóvel não ficará sem energia elétrica. Portanto, se você trabalha em casa ou, por algum motivo, não pode ficar sem eletricidade, esse equipamento será de extrema relevância.

 

Como o gerador de energia full funciona? 

O funcionamento do gerador de energia elétrica é bastante simples: ele entra automaticamente em funcionamento quando detecta uma queda de energia. Geralmente, o delay da queda ao acionamento do equipamento é de 10 segundos.

Eles funcionam à base de combustível, sendo o mais comum o diesel, e devem ser posicionados em locais estratégicos para evitar incômodos aos condôminos. 

 

Vantagens do gerador de energia no condomínio

Agora que você já sabe como o gerador de energia full funciona, confira algumas vantagens do seu uso em edifícios residenciais:

 

Segurança

Entre as principais vantagens de morar em um empreendimento que possui gerador de energia no condomínio é a segurança.

Afinal, é através do funcionamento dele que os dispositivos de segurança continuarão funcionando, o que evita a ação de criminosos durante a queda de energia. 

 

Conforto

Outro ponto que merece destaque é o conforto que se obtém ao optar por um empreendimento com gerador full.

Como ele fornece eletricidade para todo o prédio, mesmo que a cidade inteira fique sem energia elétrica, você poderá continuar a fazer suas tarefas ou atividades rotineiras normalmente.

Isso é garantia de praticidade e economia de tempo.

 

Economia de energia

Mesmo que não haja queda de energia, o gerador possui uma função que pode ser bem interessante: o de economia de energia.

Talvez você não saiba, mas as companhias de distribuição possuem taxas diferentes para cada horário do dia, baseadas na média de consumo da população. 

Isso significa que, em determinados períodos do dia, você pagará mais para usar a energia elétrica. Por isso, o gerador pode ser utilizado nesses horários de pico para evitar gastos adicionais. 

Viu por que adquirir um imóvel que possua gerador de energia no condomínio pode ser um excelente negócio? Além de ser útil em momentos de emergência, ele irá proporcionar conforto e economia de energia. 


Agora que você já o conhece, que tal saber mais sobre as paredes com tratamento térmico? Elas podem tornar o clima agradável até em apartamentos poentes. Clique aqui para conferir!