fbpx Skip to main content

Está pensando em decorar seu lar mas ainda não sabe qual estilo de decoração seguir? Então esse texto é para você. Decidimos reunir aqui alguns estilos para que você possa observar e escolher aquele com o qual mais se identifica.

Assim, tendo um tipo em mente para se inspirar e seguir, você verá que ficará muito fácil decorar sua casa do jeitinho que você sempre sonhou. Quer descobrir que estilos são esses? Então confira logo abaixo!

Quatro estilos de decoração para se inspirar: 

Estilos de decoração - Industrial

Foto por Envato

1. Industrial

O estilo industrial é um dos estilos de decoração que mais tem feito sucesso nos últimos tempos. Caracterizado pelo uso de tons neutros e materiais como a madeira e o concreto, ele apresenta a particularidade de deixar algumas instalações aparentes. 

Ou seja, paredes de tijolinhos, tubulações à mostra e vigas expostas são traços marcantes deste tipo de decoração. O cimento queimado também é muito utilizado como revestimento em pisos e paredes de casas que seguem essa proposta. É o estilo ideal para quem curte uma estética clean e moderna. 

Estilos de decoração - Retrô

Foto por Envato

2. Retrô

Para quem deseja reviver um estilo antigo de decoração, o retrô é a proposta a ser seguida. Marcado por trazer um visual que remete a épocas passadas, ele faz uso de diversas referências dos anos 50, 60 e 70. 

Dessa forma, é muito comum encontrar em ambientes que imprimem esse estilo novas versões de móveis e objetos que eram produzidos em outros tempos.

Sendo assim, se você tem a intenção de levar o retrô para a sua casa, a dica que damos é que você invista em elementos de decoração que possuam um design antigo. Além disso, o uso de diferentes cores e papéis de parede em padronagens geométricas também podem ajudar a compor esse estilo de decoração. 

Estilos de decoração - Rústico

Foto por Envato

3. Rústico

Ao pensar nesse estilo o primeiro elemento que vem a mente de muita gente é a madeira. Afinal, não dá para pensar em um ambiente rústico deixando a madeira de lado. No entanto, existem outros materiais, como a palha e o algodão, que também ajudam a compor este que talvez seja o mais aconchegante entre os estilos de decoração.

Então, se você é um amante do conforto, mas não dispensa o charme de um ambiente bem decorado, o estilo rústico pode ser perfeito para você. Para reproduzi-lo dê preferência a materiais naturais, como os que foram mencionados acima. Já nas cores, tons terrosos com detalhes em cores vibrantes fazem toda a diferença.

Por fim, para completar a ornamentação dos espaços, tapetes, mantas, almofadas e objetos de cerâmica são muito bem-vindos. 

Estilos de decoração - quarto clássico

Foto por Envato

4. Clássico

Como o nome já sugere, este está entre os estilos de decoração mais tradicionais, e é focado em gosta de uma estética sofisticada. Por isso, o mais comum nele é investir em móveis feitos com um design mais imponente, com ares de realeza.

As cores que predominam neste estilo são as claras e neutras, que são harmonizadas com tons mais fechados, como o vinho e o azul-marinho. O ideal é criar uma base neutra de móveis e revestimentos e investir em objetos de decoração sofiticados para enfeitar os espaços. Estampas florais e objetos de cristal combinam perfeitamente com esse tipo de decoração.

E aí, já descobriu com qual desses estilos de decoração você mais se identifica? Se quiser ler mais textos como esse continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber novidades em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?