fbpx Skip to main content

De grande utilidade no quarto, as mesas de cabeceira nunca saíram de moda. Afinal, elas servem como um ponto de apoio no local de descanso, sendo um espaço para guardar objetos que se deseja ter sempre à mão. 

No entanto, você não precisa aderir aos modelos mais antigos desse tipo de mobília. Existem várias formas criativas de inovar nas escolhas para o seu lar, aproveitando a funcionalidade desse móvel sem deixar a estética de lado. 

Então, se você quiser saber como montar uma mesa de cabeceira diferente, de um jeito moderno, fique com a gente! Abaixo daremos algumas dicas para você se inspirar.

Mesa de cabeceira diferente

Foto por Envato

Como escolher mesa de cabeceira? 

Para escolher a mesa de cabeceira ideal é necessário pensar em alguns pontos: suas necessidades, gosto pessoal, estilo de decoração do quarto e espaço disponível. 

Com relação às suas necessidades, é importante pensar no que você deseja colocar em sua mesinha. Você precisará que ela tenha um bom espaço de armazenamento para guardar objetos? Ou precisará apenas de um apoio para um luminária e algum item de decoração? Pensar sobre isso ajudará a determinar, por exemplo, se é necessário que a sua mesa tenha gavetas ou não. 

Além disso, é importante também considerar o espaço disponível para esse móvel no seu quarto. Para que não tenha erros, é fundamental medir o local antes de comprar a mesa de cabeceira do seu interesse. 

Já com relação ao estilo da mesinha, além de agradar ao seu gosto, claro, também é importante que ele harmonize com a decoração do ambiente. Nesse ponto, é preciso analisar estilo e cor. Fazendo isso, não haverá erro. 

Como decorar mesa de cabeceira? 

Para a decoração da mesa de cabeceira, existem vários objetos que podem ser utilizados. Entre os mais comuns estão: luminária, porta-retrato, pequenos objetos decorativos, moringa, livros e vaso com flores. Mas, para que a sua mesinha não fique com um aspecto bagunçado, é importante tomar cuidado e não exagerar. 

Ou seja, evite enchê-la com vários objetos, preferindo optar por até três itens. Você pode escolher um elemento decorativo e outro que julgue essencial. Esse segundo pode ser uma moringa, por exemplo, caso você goste de ter sempre um copo de água por perto. O ideal é equilibrar a estética com a funcionalidade.

Quatro dicas para ter mesas de cabeceira diferentes:

1. Mesa de cabeceira diferente sem combinação

Se acostumou a ver sempre duas mesas de cabeceiras iguais, uma de cada lado? Pois saiba que você não precisa mais se prender a essa ideia! Dá para usar duas propostas variadas sem problema algum. 

Outra alternativa é utilizar apenas uma mesa de cabeceira e do outro lado colocar um outro móvel, como uma cômoda ou uma escrivaninha, por exemplo. Fica bonito e com uma pegada mais moderna.  

Mesa de cabeceira diferente - cômoda

Foto por Envato

3. Utilizando outros móveis no lugar

Gosta da utilidade da mesa de cabeceira, mas não gosta muito do móvel em si? Tudo bem, como já mencionamos acima, você pode transformar outros móveis em suas mesas de cabeceira. 

Já pensou, por exemplo, em usar uma cadeira ou um banquinho no lugar da mesinha convencional? Pois saiba que essa pode ser uma proposta maravilhosa. Outro peça do mobiliário que dá para usar nesse lugar é um baú. O resultado fica super charmoso e ele ainda pode servir para guardar suas roupas de cama!

Mesa de cabeceira diferente - caixotes de feira

Foto por Envato

3. Mesa de cabeceira diferente com objetos

Além de usar outros móveis em vez da mesa de cabeceira tradicional, uma outra forma de inovar é utilizando objetos. Sim, você pode fazer uma mesa de cabeceira diferente e personalizada com objetos variados! 

Gosta de uma pegada mais vintage? Então, que tal trazer um pouco desse estilo para o seu quarto por meio da mesa de cabeceira? Uma maneira de fazer isso é utilizando malas antiguinhas e charmosas. Você pode empilhar três ao lado da cama e usá-las como sua mesinha! 

Surpreendentemente, outros objetos que podem ser utilizados na substituição, dessa vez para uma proposta mais descolada, são livros ou revistas. Pode não parecer, mas livros e revistas empilhadas dão mesas de cabeceiras muito legais. 

Por fim, não se limite e abuse da criatividade! Afinal, há muitas outras coisas que você pode aproveitar para fazer uma mesa de cabeceira diferente: uma escada pequena, um carrinho de bar ou de feira, um caixote de madeira e até mesmo um tambor! Então, aproveite!

Mesa de cabeceira diferente - cabeceira suspensa

Foto por Envato

4. Mesa de cabeceira suspensa 

Mais um jeito de ter uma mesa de cabeceira singular, e de quebra aproveitar melhor o espaço, é fazendo uma suspensa. Como? Você pode usar uma prateleira pequena, bem fixada à parede, no local que ficaria a mesinha.

Mas se quiser inovar ainda mais, no lugar da prateleira dá para colocar uma gaveta, ou, em vez de fixar a prateleira à parede, suspendê-la por meio de cabos que ficarão presos ao teto. Com certeza você vai criar um visual único! 

Gostou das nossas dicas? Esse texto foi útil para você? Então compartilhe-o nas suas redes sociais e continue nos seguindo por aqui! Você também pode assinar nossa newsletter preenchendo o formulário abaixo, assim receberá conteúdos e outras novidades em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?