fbpx

4 dicas de decoração para ajudar pessoas indecisas

By 18 de setembro de 2020Decoração, Dicas

Muitas pessoas acham bastante prazeroso ver dicas de decoração e experimentá-las em casa. Mas, quando se trata de pessoas indecisas, essa tarefa pode não ser tão prazerosa assim. Afinal, são várias escolhas para serem feitas e uma infinidade de possibilidades. 

Por isso, resolvemos trazer aqui algumas ideias. Nosso objetivo é ajudar você, que sofre para escolher qualquer coisa, desde uma cor de parede ou até mesmo para combinar as almofadas do sofá. Esperamos que essas dicas te ajudem a tornar essa fase mais simples e mais divertida. 

Dicas de decoração - sala de estar decorada

Foto por Envato

Quatro dicas de decoração para indecisos:

1. Busque referências

A primeira dica é buscar referências. Ou seja, ir atrás de imagens de cômodos decorados e ir salvando aquelas que você gosta. Reunir um bom número de imagens e fazer o exercício de descobrir quais são os elementos em comum entre elas te dará mais noção do que você realmente quer e saberá valorizar no seu lar. 

Portanto, pesquise! Veja em revistas de decoração, Pinterest, blogs e até mesmo no Instagram. Depois é só ir às compras já tendo o que te agrada em mente. Acredite, isso poderá te ajudar bastante. 

2. Faço uso do adesivo na decoração

Você já pensou em utilizar adesivo na decoração? Pois ele pode ser de grande auxílio para as pessoas indecisas ou que enjoam com facilidade da ornamentação da residência. Isso porque o adesivo tem a possibilidade de ser usado de várias formas e é fácil de remover. Além disso, também tem um custo relativamente baixo. 

As opções são muitas. Você pode adesivar armários, eletrodomésticos e também usar o adesivo para enfeitar paredes, criando desenhos com eles e deixando sua casa mais divertida. 

3. Invista em prateleiras 

Além de serem baratas e fáceis de instalar, as prateleiras são uma ótima dica de decoração para indecisos porque elas oferecem a opção de mudar a decoração de uma maneira mais fácil. Por exemplo, ao invés de pregar quadros nas paredes você pode posicioná-los em cima de prateleiras. Assim, irá mudá-los sempre que quiser. O mesmo serve para livros e outros objetos, que ficam lindos nas estantes. 

Como se não bastasse, elas são muito funcionais; possuem não só uma finalidade estética como também contribuem para armazenar os objetos da residência. 

4. Considere a pintura

Embora a pintura talvez não seja tão prática de mudar quantos as alternativas citadas acima, pintar um ambiente é uma ótima forma da modificá-lo sem precisar quebrar nada ou fazer algo mais caro e trabalhoso. 

Ademais, você não precisa pintar um cômodo por inteiro. Ficará ótimo se você pintar apenas uma parede ou até mesmo a metade dela, só o teto ou algo do tipo. É uma maneira simples de dar uma cara completamente nova para o espaço. 

Gostou das nossas dicas de decoração? Deseja ler mais textos como esse? Então acompanhe o nosso blog! Nele você encontrará vários outros textos desse tipo ou com informações sobre imóveis no geral. Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?