fbpx

Como escolher almofadas: tipos, onde colocar e de que jeito combinar

By 4 de setembro de 2020Decoração, Dicas

Você sabe como escolher almofadas? Bonitas e úteis, as almofadas podem dar mais graça à decoração e ainda acrescentar conforto ao mobiliário. Por isso, não é de estranhar que elas sejam tão utilizadas nas casas da maioria das pessoas. 

Mas como fazer para combiná-las com a decoração? Qual tamanho, formato e cor escolher? Quais as possibilidades de uso delas nos ambientes? É para responder essas e outras perguntas que nós estamos aqui. Quer saber mais sobre o assunto? Então confira logo abaixo!

Como escolher almofadas - cama decorada

Foto por Unsplash

Onde posso colocar almofadas? 

As almofadas costumam ser muito utilizadas na decoração de sofás, mas se engana quem pensa que essa é a única possibilidade de uso que elas oferecem. Embora fiquem lindas nesse móvel, elas também podem ajudar a decorar outros itens do mobiliário do seu lar, e ainda ajudar a deixá-los mais cômodos. 

Por exemplo, almofadas podem ser colocadas sobre cadeiras, sobre a cama ou até mesmo no chão. Em qualquer um desses espaços, quando bem selecionadas e combinadas, elas ficam ótimas e ajudam a melhorar a estética do ambiente. 

Como escolher almofadas - sofá decorado

Foto por Unsplash

Como escolher almofadas para o sofá

Difícil é encontrar um sofá sem uma almofada em cima. Mas mesmo sendo muito comum a utilização das almofadas em sofás, nem sempre as pessoas sabem tirar o melhor proveito disso. Afinal, por que ligar apenas para o conforto se elas também podem ajudar bastante a melhorar o visual do móvel e, consequentemente, de todo o espaço?

Então, nossa primeira dica é para que você invista em almofadas de tamanho diferentes, pois isso ajudará a conferir mais graça à decoração. Na hora de arrumar, basta posicionar as maiores atrás, ou nas extremidades do móvel, e as menores na frente. A mesma dica serve para os formatos, colocar uma almofada quadrada perto de uma retangular, por exemplo, pode tornar a combinação mais interessante. 

Mas até aí tudo bem, certo? Porque a verdade é que a maior dificuldade costuma estar na mistura de cores e texturas. Bem, nesse caso, se você não quiser ousar tanto, mescle uma almofada estampada com uma almofada lisa que tenha uma cor neutra ou uma cor que converse com o ambiente. 

Porém, se quiser arriscar mais um pouquinho e misturar estampas, invista em uma estampa que não seja muita chamativa e tenha uma padronagem (pode ser uma estampa geométrica) com uma estampa mais diferente, com algum desenho em destaque. 

Como escolher almofadas - cama azul e branca-

Foto por Unsplash

Como escolher almofadas para a cama? 

Na hora de escolher almofadas para a cama, as “regras” não mudam tanto. Os travesseiros devem ser usados como base, sendo colocados por trás da almofadas. Para combinar, o ideal é que tanto as fronhas dos travesseiros quanto as capas das almofadas dialoguem com o jogo de cama utilizado. 

Entretanto, é válido dizer que não precisa ficar tudo muito combinadinho. Na verdade, o ideal mesmo é criar contraste entres as tonalidades utilizadas para deixar o ambiente mais moderno e criativo. 

Falamos sobre esses dois locais de uso porque eles são os mais comuns. Porém, como já dissemos, existem diversos usos para as almofadas e você deve aproveitá-los como preferir. 

Gostou das nossas dicas? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber nossos conteúdos em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?