fbpx Skip to main content

Está pensando em renovar a decoração da sua casa? Pois saiba que ficar por dentro das tendências de decoração pode te ajudar nessa tarefa. Afinal, elas podem servir de inspiração, te fazendo considerar certas possibilidades estéticas que você ainda não tinha pensado. 

Sendo assim, e pensando na parte dos móveis, separamos aqui três tendências de design de mobiliário para você conferir. Aproveite para se inspirar e se jogar!

Três tendências de mobiliário para conhecer: 

Estante de madeira

Foto por Envato

1. Quanto mais natural melhor

A preocupação com a sustentabilidade tem providencialmente se inserido também na decoração. Por isso, quando se trata de design de mobiliário, um dos focos tem sido a valorização dos produtos feitos com materiais naturais, com o reaproveitamento de matéria prima e reconhecimento do trabalho de artistas locais. 

Sendo assim, que tal pesquisar pelas peças de mobiliário desenvolvidas pelos artesãos da sua região? Você pode encontrar lindos móveis feitos com madeira reaproveitada, por exemplo. Além disso, é provável que eles não só embelezem a sua residência como também tragam mais originalidade estética para ela. 

Além disso, considerando ainda esse ponto de vista de valorização do natural, a textura foi outra característica dos móveis que passou a ser mais enaltecida, contribuindo para uma decoração que não só considera a visão como também o tato, expandido a relação com os sentidos. 

Isso porque materiais como a madeira, a palha, o tecido de algodão, o vime e o bambu, entre outros materiais naturais, não só acolhem visualmente, mas também adicionam mais texturas aos espaços. Ou seja, eles produzem ambientes que além de bonitos são mais agradáveis ao toque. 

Cadeira amarela

Foto por Unsplash

2. Não tenha medo das cores

Tá sentindo falta de um toque de ousadia na decoração do seu lar? Então que tal investir em um móvel com uma cor vibrante? Sim, os móveis coloridos não saíram de moda, e investir em uma peça diferente e alegre pode trazer o charme a mais que você estava buscando para a sua decoração.

A regra é: escolha algo que te encante, que você realmente goste e queira colocar no seu lar. Não escolha apenas por corresponder a uma tendência. Caso contrário, a chance de você enjoar desse móvel será grande. 

Cadeira arredondada

Foto por Unsplash

3. Invista em um mobiliário mais acolhedor

Acima falamos sobre móveis coloridos e móveis feitos com elementos naturais, e essas são características que muitas vezes estão presentes em um mobiliário acolhedor. Isso não é à  toa, as atuais tendências de decoração estão sim em busca de refletir ambientes mais confortáveis, que transmitem aconchego. 

Nesse sentido, e pensando sobre o design de mobiliário, os móveis que apresentam curvas estão em crescente valorização. Afinal, as curvas podem ajudar a suavizar o arranjo de um cômodo, tornando-o mais agradável ao olhar. Logo, vale a pena considerá-las na hora de escolher o próximo móvel para adquirir. 

Então, gostou das nossas dicas? Se sim, continue nos acompanhando por aqui e leia mais textos como este! Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para receber nossos conteúdos em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?