fbpx Skip to main content

Foto por VOADOR TECELAGEM

Os materiais têxteis são cada vez mais utilizados nas decorações de todos os ambientes. Com uma pegada mais rústica e utilizando diferentes tipos de bordados e estilos, o uso de uma boa decoração têxtil pode tornar o ambiente mais aconchegante e versátil. 

Por sua maleabilidade, esses itens são bastante variados, com opções para diferentes cômodos e estampas. Escolhendo com cuidado, você encontrará diversos produtos com ótima qualidade e que são atemporais.

Confira a seguir 5 itens de decoração têxtil que podem fazer parte da sua casa, em diferentes ambientes.

1. Mantas e cobertores

Um dos maiores pontos positivos do material têxtil é a variação que ele pode apresentar. Por meio das novas tecnologias, é possível obter mantas e cobertores que tenham estampas e sejam de qualidade, de forma que eles apresentem encorpamento, estabilidade e durabilidade.

Dessa forma, uma sugestão é misturar os itens têxteis com móveis neutros, onde as cores e estilos possam harmonizar com o ambiente em que estão situados. 

2. Tapetes 

A arte têxtil também pode ser encontrada em tapetes, feitos a partir de diversas técnicas, como bordados, texturas e a própria tapeçaria. Além disso, também há diferentes formatos, por isso você não precisa se ater a um tapete linear ou liso. 

Outro destaque para o material é que ele apresenta uma imagem de conforto, ajudando a formar uma sensação mais caseira e tranquila nos cômodos. 

3. Almofadas 

Um dos itens mais tradicionais e utilizados em decoração têxtil são as almofadas, que são retratadas de vários jeitos e tamanhos, sendo necessário que o decorador e/ou morador escolha a que mais harmonize com o ambiente em que ela for inserida, seja em um sofá, quarto ou poltrona. 

É importante lembrar que, se os tons que predominam no ambiente são mais neutros, a sugestão é de brincar com estampas e cores mais vibrantes, que possam chamar a atenção e destaque o espaço. 

4. Cortinas

Tanto o tecido quanto a estrutura de uma cortina podem ser feitos através de material têxtil, ficando à sua escolha qual é o melhor tipo para sua casa. 

Geralmente, esse tipo de material é procurado para quem deseja tornar o cômodo ou espaço com ar mais tranquilo e sensível, mesmo que possa ser variado com cores e estampas, já que o tecido pode passar por um processo de tingimento. 

Porém, cuidado ao utilizar muitas variações do mesmo tecido! Nós indicamos que você busque por cores complementares e itens têxteis modernos e minimalistas, que possam ser atemporais e utilizados de diversas formas. 

5. Decorativos na parede

Nossa última sugestão fica por conta do seu gosto. Você poderá escolher diferentes itens decorativos e pendurá-los na parede. No mercado, há muitos quadros, enfeites, acessórios ornamentais, entre outras opções para completar o seu espaço.

Por ser um material muito versátil, a decoração têxtil pode variar de preço de acordo com a marca e artista que está desenvolvendo o produto. Pesquise por inspirações e dicas de decoradores para completar o seu ambiente e o tornar ainda mais colorido e elegante!

Gostou de nossas sugestões? Continue nos seguindo por aqui! Além disso, você pode assinar nossa newsletter para receber novidades em primeira mão, basta preencher o formulário abaixo. 

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?