fbpx Skip to main content

Apesar do nome, os elementos da decoração sofisticada podem servir como conceito e agregar valor em outros estilos. Sendo assim, é criada a possibilidade de usar os elementos em outras decorações diferentes. Por isso, a importância de conhecer o que não pode faltar nesse estilo de decoração.

Com a busca de ambientes mais integrados, modernos e funcionais, os elementos da decoração sofisticada são fundamentais para ter um apartamento mais harmonioso. Dessa forma, recorrer a paleta de cores, elementos naturais, minimalismo e molduras é o caminho.

Leia o texto de hoje e entenda como implantar a decoração sofisticada nos ambientes do seu apartamento!

Características da decoração sofisticada

Associar a decoração sofisticada a algo complexo e exuberante não é correto. Ao contrário do que muitos pensam, a sofisticação dos itens decorativos devem conferir praticidade, simplicidade e funcionalidade aos ambientes internos de um imóvel.

Veja abaixo os elementos essenciais de uma decoração sofisticada que não podem faltar se você decidir por esse tipo de ornamentação para compor o design de interior do seu lar!

Paletas de cores

Um ambiente harmonioso, em primeiro lugar, passa pela escolha de uma paleta de cores. Afinal, como as cores estão associadas às emoções humanas, elas têm papel essencial no conforto que uma decoração pode gerar nos espaços de um apartamento.

Por isso, conforme o cômodo, a escolha da paleta de cor certa pode melhorar ou atrapalhar a sensação de bem-estar gerada por um espaço da casa.

Elementos naturais

É possível utilizar os elementos naturais de forma sofisticada na decoração. Por isso, em alguns casos, como na decoração orgânica, esse aspecto não pode faltar. Mas como usá-los da maneira certa, afinal? A primeira dica é simples: use-os com moderação.

Plantas, madeiras rústicas e tecidos naturais, como o linho, são perfeitos para combinar com as mobílias da decoração sofisticada. Há também a seda, muito utilizada em quartos e ambientes de convivência.

Minimalismo

Uma decoração sofisticada está ligada ao essencial. Ter apenas itens e elementos que podem agregar conforto e elegância aos cômodos deve ser prioridade para o morador de apartamento que quer aproveitar os benefícios dessa decoração nos espaços do lar.

Por isso, a escolha da proposta “menos é mais” garante ambientes mais cleans em harmonia com os elementos mais luxuosos, proporcionando a sofisticação desejada.

Molduras

Em uma decoração sofisticada, os detalhes importam muito. Podemos dar como exemplo as molduras de acabamento cromado em quadros e espelhos, distribuídos estrategicamente pelo imóvel. Mas engana-se quem pensa que esse elemento clássico sirva apenas para esses itens.

Técnica francesa do século XVII, a Bonserie utiliza-se das molduras para decorar paredes. Isso mesmo, aplicar molduras nas paredes confere charme e sofisticação para os ambientes.

Os elementos da decoração sofisticada podem ser aplicados em estilos diferentes. Como visto no texto de hoje, plantas, molduras e o uso do minimalismo podem conferir requinte, luxo e sofisticação aos ambientes do lar, desde que, é claro, tenha moderação com o uso dos itens e utilize paletas de cores para harmonizar os espaços, gerando conforto visual.

De sofisticação e alto padrão a Prime Incorporações entende. Descubra por que morar em um dos nossos empreendimento.

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?