fbpx Skip to main content

Você já considerou a decoração modular? Se você está precisando renovar a decoração do seu lar e busca por alternativas práticas e versáteis, ela pode ser uma ótima opção. Mas se você ainda não sabe como esse tipo de decoração funciona e o que ela pode fazer pela sua residência, não tem problema! Abaixo iremos dizer tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Então, fique com a gente!

Decoração modular - sala

Foto por Envato

O que é decoração modular? 

Como o nome já sugere, a decoração modular é uma decoração composta por módulos. Ou seja, seus elementos decorativos, sejam eles móveis ou acessórios, são formados por unidades individuais que podem ser usadas sozinhas ou combinadas com outras, formando um conjunto harmonioso. 

Um claro exemplo disso, já conhecido por muitas pessoas, são os sofás modulares. Ele são compostos por módulos que permitem uma boa variedade de combinações. Um exemplo característico do tipo de mobiliário que compõe a decoração modular.

Decoração modular - sofá

Foto por Freepik

Quais as vantagens de aderir à decoração modular? 

Como foi dito acima, esse tipo de decoração é uma alternativa prática e versátil. Por causa de sua versatilidade, ela permite combinações diferentes, inclusive no que diz respeito aos tamanhos. Isso quer dizer que a decoração modular se mostra vantajosa tanto em espaços grandes quanto pequenos. 

Além disso, tanto sua versatilidade quanto sua praticidade podem ser de grande ajuda para pessoas indecisas, ou que gostam de mudar a decoração com frequência. 

Afinal, ela possibilita mudanças com muito mais facilidade do que outros tipos de decoração. Por fim, a decoração modular ainda se mostra funcional, e com um ótimo custo-benefício!

Como trazer essa decoração para a sua casa

Depois de falarmos sobre o que é a decoração modular e quais são as vantagens que ela proporciona, se você se interessou por trazê-la para a sua casa, aí vão algumas dicas! Uma ótima forma de aplicar esse tipo de decoração no seu lar é através do mobiliário. 

Cada vez mais fáceis de serem encontrados no mercado, os móveis modulares já oferecem uma série de possibilidades. Os sofás, que já citamos, estão entre as mais acessíveis. Porém, também é possível encontrar mesas, cabideiros (para fazer o tão sonhado closet) e nichos, que ajudam a organizar e trazer mais funcionalidade para os ambientes. 

Mas não ache que você precisa se limitar aos móveis para conquistar uma decoração modular. Acessórios ou elementos decorativos também podem seguir essa linha. Espelhos modulares, por exemplo, podem ser facilmente encontrados. Até mesmo lâmpadas! Sim, também existem lâmpadas modulares, que aliam a funcionalidade à estética.

Ou seja, você já viu que opções não faltam. Então, é só decidir o que escolher, por onde começar e se jogar! 

Gostou de saber um pouco mais sobre esse assunto? Está considerando investir nesse tipo de decoração? Bem, esperamos ter te ajudado. Caso você se interesse por assuntos de decoração ou imóveis no geral, continue acompanhando o nosso blog! Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para receber nossos conteúdos em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?