fbpx

Cozinha minimalista: dicas para acertar na decoração

Já faz tempo que o minimalismo chegou à decoração e começou a fazer sucesso. Caracterizado por sua elegância, ambientes claros e sem excesso de elementos, esse estilo se tornou o queridinho de muitos e foi ganhando as casas. 

Se tratando da cozinha, o minimalismo pode contribuir para torná-la mais funcional, trazendo organização ao cômodo, e, de quebra, conferindo mais charme ao local. Quer saber como fazer isso? Então, confira as nossas dicas sobre como acertar na decoração de uma cozinha minimalista logo abaixo!

Cozinha minimalista - cozinha branca

Foto por Envato

Cozinha minimalista é cozinha organizada

Se você deseja trazer o minimalismo para a decoração da sua casa, você precisa entender que esse estilo anda de mãos dadas com a organização. Dessa forma, organizar sua cozinha é essencial.

Para isso, comece fazendo uma seleção de tudo o que você possui neste cômodo, e avalie o que deverá permanecer ou não. É importante prezar pela funcionalidade e evitar guardar coisas das quais você não usufrui no seu cotidiano nem tem um valor emocional. 

Além disso, os utensílios que ficarão devem ter seus lugares devidos, de maneira que pouca coisa fique à vista. Como já mencionamos, nada de excessos. Para facilitar esse processo, você pode investir em divisórias nos armários e gavetas, além de outros tipos de organizadores. O importante é deixar as superfícies livres, apenas com o essencial. 

Valorize os tons claros e a iluminação natural 

Uma das principais características da decoração minimalista é o uso dos tons claros nos ambientes. Isso porque esses tons contribuem para criar a atmosfera clean que tanto identifica esse estilo de decoração. 

Sendo assim, se você deseja ter uma cozinha minimalista, dê preferência às cores neutras. Essa dica serve tanto para revestimentos quanto para mobiliário e utensílios. Lembre-se: a intenção é conferir mais leveza ao lugar. 

A iluminação é outro elemento chave. Quanto mais a iluminação natural puder ser valorizada, melhor. A escolha pelas cores claras ajudará neste aspecto, mas também é importante ficar atento às entradas de luz no cômodo, para buscar usá-las da melhor maneira.

Uma cozinha minimalista pede um design minimalista

Outro ponto bastante valorizado na decoração minimalista é o design dos elementos que compõem os espaços. Ou seja, não basta investir nas cores claras para trazer leveza ao ambiente: um mobiliário com um design delicado também é fundamental. 

Logo, nada de extravagância. Dê preferência aos móveis e objetos com design clean, sem formas muito proeminentes. Na hora de fazer suas escolhas, tenha em mente que a qualidade deve se impor à quantidade. 

Dessa forma, prefira investir em poucos elementos que sejam funcionais, duráveis e com um design condizente. Logo, não é recomendado investir em elementos que não acrescentarão positivamente no cômodo. Até porque o espaço de circulação, que normalmente já deve ser respeitado, precisa ser considerado ainda mais numa cozinha minimalista. 

Gostou das nossas dicas de como acertar na decoração de uma cozinha minimalista? Deseja ler mais textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?