fbpx Skip to main content

Ter o seu próprio imóvel é uma conquista enorme, e ter um ambiente confortável e que represente todos os seus gostos é a melhor opção! Para retratar o seu gosto e suas vontades, procure por uma decoração cozy, que é o nome do estilo de apartamento que leva em consideração tudo o que você ama!

Considerando que o seu imóvel será o ambiente em que você passará grande parte do seu dia, seu espaço de refúgio e levar as suas características, o que gosta e itens significativos tornará o seu apartamento ainda mais confortável e tranquilizador para a sua rotina! 

Sendo assim, para você saber mais, separamos algumas informações de como levar esse estilo para sua casa e aplicar a decoração cozy no apartamento! Continue a leitura e saiba mais!

Iluminação estratégica

A opção mais encontrada nas decorações cozy é da iluminação estratégica, que permite direcionar as luzes com tons mais quentes para esses tipos de ambientes.

A dica desse estilo é de colocar ambientes mais claros, com iluminação direta e natural nos cômodos em que você deverá ficar mais acordado, como escritórios e sala de jantar, e tornar a luz mais baixa e quente nos espaços de relaxamento, como sala e quartos.

Dessa forma, você consegue transmitir a sensação de sossego e permitir relaxamentos e calmaria nos espaços que você quer desconectar e tranquilizar. Outra alternativa também é evitar luzes altas em tetos e apostar nas luminárias e lâmpadas com controles de potência.

Nesse estilo, você já consegue permitir que a iluminação torne o ambiente propício aos seus sentimentos. 

Cores claras 

Uma outra maneira de oferecer mais tranquilidade e acolhimento são as cores e tonalidades das paredes e decorações.

Dependendo de onde forem aplicadas, as cores podem fortalecer ou transmitir efeitos físicos e mentais. Então, escolher cores mais claras e com tons pastéis deve fornecer sensações positivas e que promovem a calmaria. 

Essa é uma ótima alternativa para deixar o ambiente mais intimista e você poderá adicionar os tons de cores mais vibrantes nos itens decorativos. 

Puffs e almofadas 

As mantas, puffs, almofadas e itens mais confortáveis são outro aditivo para levar a decoração cozy para o seu espaço, já que oferece mais aconchego, fofura e proporciona sensações de calor e comodidade. 

Usar esses itens em estações, como ambientes da sala e quartos, vai adaptar o ambiente a espaços de bem-estar. Eles podem ser usados como detalhes e são um super diferencial no final do dia ao chegar em casa. 

Itens memoráveis e significativos

Para finalizar, complemente a sua casa com itens significativos e memoráveis que lhe tragam memórias inesquecíveis e amáveis. Porta-retratos, velas, quadros com frases, plantas e pelúcias podem ser alguns exemplos de como você pode incorporar esse estilo dentro da decoração.

Além disso, é uma maneira de tornar o seu apartamento com um estilo autoral e representativo com sua personalidade.

Viu só? Existem diversas maneiras de aplicar a decoração cozy na sua casa, basta seguir essas dicas e utilizar a criatividade! 

Gostou desse conteúdo? Então fiquem ligados em nosso blog e nas nossas redes sociais para saber mais! 

 

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?