fbpx

Decoração com plantas: como integrar a tendência aos seus ambientes

By 20 de novembro de 2020Decoração

Uma decoração com plantas certamente é uma decoração mais interessante e com mais vida. Afinal, as plantas oferecem diversas vantagens. São umidificadoras naturais, podem ajudar a limpar o ar, reduzir alergias e, como se não bastasse, deixam os lugares mais bonitos. 

Por isso, é sempre bom considerar incluir plantas na decoração. Mas, embora elas tragam tantos benefícios, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher e fazer a manutenção das plantinhas. Por isso, decidimos trazer aqui algumas dicas para te ajudar. Então, quer saber como fazer uma decoração com plantas bem bonita? Vem com a gente! 

Decoração com plantas - sala

Foto por Envato

Como escolher as espécies

O primeiro cuidado ao considerar trazer plantas para a sua casa é escolher as espécies que se adaptarão melhor a cada ambiente. Antes mesmo de pensar na questão estética e em como integrar cada uma aos cômodos, é necessário pesquisar quais tipos de plantas se dão bem com o clima e características do seu lar. 

Além disso, se você tem crianças pequenas ou animais de estimação, é bom tomar cuidado. Pois, existem diversas plantas, fáceis de serem encontradas, que são tóxicas e não podem ser ingeridas. Sendo assim, é sempre bom pesquisar sobre isso antes de fazer suas escolhas. 

Por exemplo, entre as plantas tóxicas que são bem populares nas casas brasileiras está a Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia picta), a Costela-de-Adão (Monstera deliciosa), a Espada-de-São-Jorge e o Lírio-da-paz. 

Decoração com plantas - quarto

Foto por Unsplash

Decoração com plantas em cada ambiente

Depois de pesquisar e pensar sobre as melhores plantas para o seu lar, é hora de se divertir. Sim, porque as possibilidades de decoração oferecidas pelas plantas são inúmeras! Uma delas é o uso das plantas pendentes. Elas ajudam a trazer mais charme para qualquer local. 

Entre as mais recomendadas para ambientes internos estão a Jibóia (Epipremnum pinnatum) e a Peperômia-filodendro (Peperomia scandens). As duas se adaptam bem a ambientes de meia-sombra. No entanto, fica mais uma vez o alerta com relação à toxicidade. 

Caso não haja problemas em tê-las no seu lar, elas ficarão lindas pendendo de prateleiras. Ou ainda, fazendo um arco de plantas em cima de uma passagem. Porém, outros lugares altos da casa também podem recebê-las tranquilamente.

Além disso, você já considerou investir em plantas coloridas ou com “estampas” diferentes? Na lista das plantas frequentemente escolhidas pela beleza e singularidade a Calateia/Maranta Triostar (Stromanthe Thalia) e a Begônia Maculata certamente ocupam as primeiras posições. 

Acerte na escolha dos vasos

Por fim, não esqueça que estamos falando de decoração com plantas. Logo, os vasos também precisam receber a devida atenção. Afinal, além da escolha do vaso poder influenciar na saúde da planta ele pode ajudar a destacar aquela planta belíssima que você comprou para ser a estrela do cômodo.

Sendo assim, para valorizar a decoração do ambiente, escolha vasos que conversem com o estilo da sua residência. Ademais, escolha vasos feitos com materiais adequados para as suas plantas. Ao unir cuidado e beleza você estará fazendo a melhor escolha.

Então, gostou das nossas dicas? Deseja ler mais textos como esse? Continue nos acompanhando por aqui! Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?