Skip to main content

Investir na aplicação de cor na decoração é uma verdadeira arte, pois o resultado pode transformar completamente um ambiente antigo e batido em algo novo e cheio de vida. Contudo, muitas pessoas sentem medo de sair da sua zona de conforto e começar a utilizar as cores de maneira mais ousada.

Talvez você se sinta atraído por galerias de arte com obras coloridas e ambientes com cor na decoração. No entanto, na hora de levar para casa, sente uma grande insegurança. Então, para exorcizar esse receio, vamos te dar 5 ideias para transformar a sua casa num verdadeiro caleidoscópio carregado de tintas variadas. Descubra a seguir!

1. Comece gradualmente 

Na hora de redecorar, é normal procurar referências na internet, por meio do Instagram ou Pinterest, por exemplo. A beleza e perfeição da cor na decoração pode fazer você achar que não consegue reproduzir aquilo na sua casa, que é algo grandioso demais ou muito complicado para a sua realidade.

Contudo, que tal começar aos poucos a aplicar cor na decoração dos seus ambientes? Ao invés de aplicar toda uma paleta de cores na sua casa, escolha a sua cor preferida. Você conseguirá ver onde é que esse tom pode combinar melhor adotando itens decorativos aos poucos na sua sala ou no seu quarto, por exemplo.

2. Almofadas de cor na decoração

Uma das formas de começar pequeno com aplicação de cor na decoração é através da utilização de almofadas. Uma das vantagens aqui é que elas podem ser muito coloridas e baratas ao mesmo tempo, dando um toque de exuberância sem exagerar na dose.

Coloque novas almofadas no seu sofá, poltrona ou na sua cama se quiser ter cor na decoração nova da sua casa. As almofadas podem ser majoritariamente compostas por uma tonalidade neutra e ter detalhes vibrantes coloridos, alternar duas, três ou mais cores, ou ser inteiramente de uma cor só da sua preferência.

3. Tecidos e tapetes de cor na decoração

Outra maneira bem criativa de levar cor para a sala de estar, por exemplo, é através de cortinas com padronagens e cores divertidas. Além disso, os tapetes também podem ser utilizados com estampas diversas, para quebrar o clima formal demais de um ambiente.

Na cozinha, você pode levar cor na decoração por meio dos panos de prato coloridos, enquanto o banheiro e o lavabo se beneficiam pela inserção de toalhas coloridas. Uma alternativa mais em conta é transformar seus tecidos brancos por meio de um trabalho artesanal no melhor estilo do it yourself (DIY), o famoso “faça você mesmo”.

4. Itens decorativos de cor na decoração

Os enfeites e adornos por si só já costumam ser bem coloridos. Afinal, servem para decorar mesmo e chamar a atenção, compondo o estilo dos ambientes. Então, nada de temer o uso de cores em  penduricalhos, estátuas, vasos e afins.

Que tal um conjunto de louças floridas? Ou uma série de objetos abstratos de várias tonalidades de uma mesma cor na decoração? O céu é o limite e o bom gosto se adapta ao que lhe fizer bem e feliz, até porque a casa é sua!

5. Obras de arte 

Além de demonstrar um refinamento da sua parte, utilizar obras de arte para ter cor na decoração da sua casa é uma saída muito bacana e bem vista socialmente. Não se trata de comprar Picassos, Renoirs e Degas em leilões milionários, mas de apoiar artistas locais, que estão começando. 

Você pode se surpreender com a versatilidade que encontrará no mercado e vai levar cultura para dentro de casa com cor na decoração! Quer mais dicas? Leia o nosso blog clicando aqui. Temos conteúdos exclusivos para ajudar você a deixar seu lar ainda mais bonito e para mais dicas e novidades, acompanhe nosso Instagram

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?