Skip to main content

O empreendimento de alto padrão traz referências elegantes em seu projeto de paisagismo, complementando a experiência de conforto e refino do Kaá Residencial

Todo empreendimento de alto padrão visa a promoção de uma experiência recheada de benefícios para seus residentes. No centro dessa experiência, está a necessidade de integrar conforto e atratividade visual por meio do paisagismo para quem vai desfrutar desses espaços.

Um bom projeto paisagístico alinha-se perfeitamente com essa necessidade, uma vez que estimula sensações agradáveis e espaços de acolhimento por meio de elementos físicos e visuais.

Aplicando os princípios do paisagismo de maneira criativa, o Kaá Residencial manifesta essa etapa do projeto arquitetônico pela harmonização dos elementos estéticos, tratando-o como uma forma de expressão artística, destacando a sofisticação do empreendimento.

Nesse texto, te explicamos os princípios do paisagismo e as suas aplicações no Kaá Residencial para promover conforto máximo a seus moradores. Continue lendo que vamos te contar tudo que você precisa saber!

  1. Os princípios do paisagismo

1.1 Mensagem

A base de todo planejamento é ter o objetivo bem definido e os passos para alcançá-lo. A maior tarefa de um projeto paisagístico é transmitir sensações através de espaços físicos. 

Sendo assim, para que se atinja o objetivo do projeto é necessário que a composição artística evoque emoções nas pessoas impactadas por ela.

1.2 Harmonia

Para incentivar a manifestação de sentimentos de conforto e aconchego, é necessário que os elementos utilizados no projeto sejam dispostos de forma harmônica, para que isso colabore com o processamento visual do espaço de forma agradável. 

1.3 Centro de Interesse

Em toda composição visual, existe um ponto focal, um elemento que toma prioridade no momento de interpretação, processado de forma primária antes de qualquer outro. 

Esse centro de interesse pode ser uma cor, textura, entre outros aspectos e ele precisa coexistir de forma harmônica com as outras partes do ambiente.

1.4 Contraste e Analogia

Mais uma forma interessante de enriquecer um espaço é a utilização de elementos opostos entre si, mas quando utilizados em proximidade, causam uma resposta visual atrativa.

Nessa mesma linha de entendimento, também é possível a utilização de elementos que são semelhantes entre si, integrando o espaço de forma natural.

1.5 O papel social do paisagismo

É importante lembrar que o paisagismo possui uma função social, uma vez que a construção de espaços harmônicos têm como principal objetivo a conexão entre as emoções dos indivíduos e o espaço físico que eles se encontram.

E, como resposta a isso, é construído um ambiente ideal, que cultive sentimentos agradáveis e laços interpessoais, incentivando o fortalecimento das relações sociais.

2. Elementos utilizados no paisagismo

Quando passamos para os elementos específicos que podem ser utilizados no paisagismo, temos as cores e texturas como formas visuais e táteis, utilizadas na produção das sensações desejadas.

Ao falar dos componentes físicos do paisagismo, existem diversas opções que impactam diretamente os indivíduos que as presenciam. 

Como exemplo, podemos citar elementos como pedras, madeiras, água, painéis, gazebos e iluminação, assim como espaços de entretenimento como quadras esportivas e piscinas.

3. Kaá Residencial

O Kaá Residencial traz como um de seus objetivos principais a idealização de um empreendimento de alto padrão. 

Sendo assim, a construção de um projeto paisagístico por especialistas que visam o refino e conforto do residencial é uma parte crucial dessa empreitada.

Para isso, o projeto oferece espaços com elementos harmonicamente integrados e elegantes. Ele inclui diversas fontes acompanhadas de pedrarias, grama e flores. 

O projeto também traz espaços de lazer como piscina, quadra esportiva e uma área de praia que interagem de forma aconchegante, rodeada de vegetação e extensões de areia que, no fim, levam a costa marítima alagoana.

Com isso, o projeto de paisagismo do Kaá Residencial propõe a conjunção de elegância e naturalismo, trazendo conforto para seus moradores sem abrir mão do contato próximo e relaxante da natureza ao redor! 

Aproveite que você está aqui e clique neste link para conhecer mais detalhes sobre o Kaá Residencial, novo projeto da Prime Incorporações. Em caso de dúvidas, entre em contato em nossos canais oficiais de comunicação e fale com um de nossos especialistas!

Conheça também nosso portfólio imobiliário através deste link e você também pode checar mais informações através das nossas redes sociais. Não esqueça de conferir mais de nosso conteúdo através deste link aqui!

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?