fbpx

Comprar imóvel na pandemia: afinal, o que precisa ser levado em conta?

By 7 de agosto de 2020Compra de imóvel

Comprar imóvel na pandemia pode não ser tão fácil. Afinal, além dos cuidados que se deve ter com a exposição ao vírus durante o processo de compra, é preciso avaliar bem o cenário atual no setor imobiliário e as mudanças geradas pelo contexto para conseguir realizar um bom negócio. 

Mas com informações e as dicas certas você verá que tudo pode ficar mais tranquilo. Então, quer saber como comprar imóvel na pandemia? Continue com a gente e se atente às informações que iremos trazer aqui! 

Comprar imóvel na pandemia - entrega de chave

Foto por Envato

Comprar imóvel na pandemia com segurança 

O primeiro passo para o qual você deve se atentar ao iniciar um processo de compra durante uma pandemia é cuidar da sua segurança e da segurança das pessoas ao seu redor. 

Portanto, ao fazer as visitas aos imóveis tome todas as medidas de segurança necessárias, ande com álcool em gel 70% para a higienização das mãos, use máscara e certifique-se de que as pessoas ao seu redor também estejam usando.

Além disso, lembre-se que a maior parte da fase inicial do processo de compra de um imóvel pode ser feita virtualmente, através de pesquisas na internet, por exemplo. Sendo assim, utilize isso a seu favor para evitar a exposição quando ela não for de fato necessária. 

Avalie o cenário de mercado imobiliário

A pandemia provocou algumas mudanças no mercado imobiliário. Por exemplo, a valorização de certos ambientes dentro da residência. Como é o caso do espaço para home office, que deixou de ser um “ambiente extra” para se tornar um local indispensável para várias pessoas. 

Também por causa do home office, para muitos, a necessidade de morar perto do trabalho diminuiu consideravelmente, uma vez que algumas empresas irão manter o trabalho remoto mesmo depois do fim da pandemia. 

Por outro lado, a valorização dos espaços abertos, como é o caso das varandas nos apartamentos, aumentou bastante. Assim como a procura por lares maiores. 

Ter essas informações em mente é importante para que você possa avaliar melhor suas possibilidades de imóveis. Saber o que está ou não sendo valorizado hoje em dia, dentro desse mercado, aumentará suas chances de realizar um bom negócio. Até porque, mesmo se tratando de uma compra para moradia, o imóvel não deixa de ser um investimento. 

Comprar imóvel na pandemia: é um bom momento para isso? 

É natural se questionar se esse é ou não um bom momento para comprar um imóvel. Mas a verdade é que, surpreendentemente, o cenário tem se mostrado positivo para o mercado imobiliário. Pois, ele está sendo um dos setores menos afetados durante a pandemia.

Ademais, para quem está em busca de imóveis com preços mais baixos para poder lucrar com uma valorização posterior a este momento, essa pode ser a hora certa de comprar. Com a queda da taxa Selic para 2% ao ano, investir em imóveis se tornou uma opção ainda mais atrativa. Além de se mostrar uma opção mais segura do que investir na bolsa de valores, por exemplo. Então, considere!

Gostou desse texto? Deseja ler outros textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Além disso, se quiser receber nossas novidades em primeira mão é só preencher o formulário abaixo. Já para conhecer nossos empreendimentos, é só continuar navegando pelo nosso site.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?