fbpx

Como usar a geometria na decoração: dicas para não errar

By 16 de abril de 2020Decoração

Você já pensou em utilizar a geometria na decoração do seu lar? Pois saiba que essa é uma excelente opção para quem deseja modernizar ambientes, trazer mais originalidade aos espaços e até mesmo mais sofisticação. 

Afinal, a geometria na decoração oferece muitas possibilidades. Você pode utilizá-la na estampa de um móvel, em um papel de parede, uma pintura ou até nos revestimentos. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados e saber dosar para criar ambientes harmoniosos fazendo uso desse estilo. Quer saber como? Então confira as nossas dicas!

geometria na decoração - quarto colorido

Foto por Envato

Pense na proposta que você deseja seguir

Uma boa ideia para começar a utilizar a geometria na decoração é iniciar pensando em qual estilo você deseja seguir. Afinal, ter isso em mente te fará buscar padrões geométricos que combinem com o visual que você deseja para o seu lar. Além de que pode te direcionar na melhor maneira de aplicá-los. 

Por exemplo, uma decoração neutra, seguindo um estilo minimalista, pede o uso moderado de diferentes tons. Por isso, neste caso, mais do que investir em estampas, é necessário adquirir alguns objetos geométricos para fazer a composição dos espaços. 

O uso das linhas retas também ajudará a transmitir uma estética clean, assim como trará um visual moderno para o local. As combinações clássicas, como preto e branco, ajudam a trazer mais sofisticação e nunca saem de moda. 

Ainda dentro da pegada moderna, uma boa dica é escolher modelos geométricos que não estejam dentro dos padrões tradicionais. Sendo assim, no lugar de optar por uma padronagem com quadrados você pode optar por inovar usando triângulos ou losangos

Já se o seu objetivo for deixar a decoração mais despojada, o melhor é investir nas cores, incluindo tons vibrantes e, também, em padrões diferenciados

Utilize a geometria na decoração através dos objetos

Uma das principais vantagens de utilizar a geometria na decoração é a sua versatilidade. Pois, dá para empregar esse recurso dentro de qualquer estilo. Para isso basta escolher o desenho certo. 

Logo, não precisa complicar. Se você deseja utilizar a geometria na decoração mas não quer passar por uma reforma ou fazer grande mudanças, saiba que não faltam itens no mercado para te ajudar nessa tarefa. 

Dessa forma, você não precisará se ater aos papéis de parede, revestimentos, pinturas ou até mesmo móveis. Pois, há a possibilidade de realizar a transformação de um cômodo de maneira rápida: através de alguns itens decorativos como almofadas, tapetes, mantas e obras de arte, por exemplo. 

Para os mais discretos, um item diferente que ajuda a trazer a proposta geométrica para o espaço escolhido é o espelho. Sim, hoje em dia é possível encontrar espelhos em diversos formatos por aí, inclusive os geométricos, e eles podem ser ótimos aliados na decoração. 

No quarto, a roupa de cama faz toda a diferença. Então, que tal investir em uma com uma padronagem que lhe agrada? Não faltarão modelos para você escolher! Além disso, existem muitos outros objetos decorativos que trazem essa proposta: vasos, relógios, aparelhos de jantar. Em suma, um mundo para você descobrir. 

Já sabe como utilizar a geometria na decoração? Gostou desse texto e quer ler mais conteúdos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?