fbpx

Como tirar dicas e inspirações de apartamentos decorados

Você sabia que os apartamentos decorados podem te ajudar a tirar várias dúvidas sobre um imóvel e ainda servir de inspiração para a sua nova moradia? Então, imagina que você está considerando comprar uma unidade de um empreendimento, mas não sabe se ela será capaz de comportar seu mobiliário. Nesse caso, visitar um apartamento decorado é uma ótima opção! 

Afinal, ao observar os móveis contidos nele e a distribuição feita, você terá uma real noção do que é possível colocar em um espaço como aquele. Além disso, poderá tirar várias inspirações para a sua nova moradia. Quer saber como fazer isso da melhor forma? Então, confira logo abaixo!

Apartamentos decorados - sala de estar e jantar decoradas

Foto do decorado Aprigio Vilela por Philipe Medeiros

Observe a disposição dos móveis nos apartamentos decorados

Como dissemos anteriormente, uma grande vantagem das visitas aos apartamentos decorados é poder observar os móveis presentes neles e como a distribuição do mobiliário é feita nos espaços. Isso porque, assim, você poderá ter uma ideia do que dá para colocar nos cômodos, caso venha comprar uma unidade semelhante no empreendimento em questão. 

Dessa forma, ao visitar um decorado, preste atenção aos tipos e tamanhos dos móveis escolhidos e como eles ficaram posicionados nos cômodos. Lembre-se que os apartamentos decorados são projetados por profissionais, e montados com o objetivo de entregar a melhor possibilidade de ornamentação para aqueles espaços. Logo, podem ser utilizados como referência. 

Preste atenção às cores utilizadas 

Outro ponto interessante de se observar, durante uma visita a um decorado, são as cores usadas nos ambientes. Veja se elas te agradam, o quanto influenciam no conforto visual e se aumentam a sensação de amplitude no local. 

Neste momento é legal observar as tonalidades escolhidas, se são mais claras ou mais escuras, e como elas casam com o local e mobiliário selecionado. Tenha em mente que tudo isso pode servir de inspiração para você.

Analise a iluminação dos apartamentos decorados

A iluminação de um imóvel pode influenciar consideravelmente no cotidiano das pessoas que habitam o local. Afinal, ela pode servir para poupar energia, valorizar a decoração e influenciar no bem-estar dos moradores. 

Sendo assim, é importante observar também esse aspecto do imóvel ao visitar um apartamento decorado. Veja, por exemplo, como a iluminação natural é valorizada e quais são os pontos de luz nos cômodos. 

Observe também os detalhes

Por fim, não esqueça de observar também os detalhes da decoração: quadros, tapetes, espelhos, entre outros objetos, que podem ser utilizados não só como enfeites mas também como recursos para trazer sensações específicas.

Por exemplo, os espelhos podem auxiliar a trazer sensação de amplitude a um cômodo, e é um recurso muito utilizado nos apartamentos decorados. Sendo assim, busque observar essas características no imóvel. Elas podem ser de grande ajuda para você.

Gostou de ler esse texto? Então, continue nos acompanhando por aqui e veja mais textos como esse! Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão. Já se você quiser conhecer os nossos lançamentos e dar uma olhada no nosso decorado, basta solicitar uma apresentação e entrar em contato conosco.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?