fbpx

Como higienizar o apartamento para mantê-lo livre de vírus e bactérias

By 26 de março de 2020Dicas

Como higienizar o apartamento da maneira correta é uma dúvida que muitas pessoas têm. Afinal, será mesmo que aquela limpeza habitual é capaz de deixar o apartamento livre de vírus e bactérias? Quais são os cuidados que todos devem ter na hora de higienizar seu lares? 

Para te ajudar a responder essas e outras perguntas é que estamos aqui. Através deste texto te daremos algumas dicas de como higienizar seu apartamento, quais produtos utilizar e alguns cuidados que você deve ter. Dessa forma, você poderá ficar mais tranquilo por estar em um ambiente seguro, protegendo a sua saúde e da sua família. 

Como higienizar - limpeza de apartamento

Foto por Envato

O que utilizar para higienizar o apartamento? 

Água e sabão neutro ainda são os melhores aliados da limpeza. Sim, você não precisa sair passando álcool em todo o seu apartamento para deixá-lo limpo. Limpar as superfícies e o chão com uma solução de água e sabão costuma dar conta do recado.

Mas, claro, se você quiser investir em uma limpeza mais “pesada” pode fazer uso do desinfetante para finalizar. Nada de álcool então? Também não é bem assim. Ele pode sim ser utilizado para higienizar as superfícies. Aliás, é um ótimo aliado. No entanto, lembre-se: a higienização deve ser feita com álcool 70%.

Com que frequência e como a higienização deve ser feita? 

Sobre a frequência com a qual você deve higienizar seu apartamento, isso dependerá de alguns fatores como a quantidade de pessoas que costuma circular no local. 

Mas, geralmente, duas faxinas por semana são suficientes para manter sua casa limpa. Podendo, no entanto, haver a necessidade de uma periodicidade maior em lugares como o banheiro, que necessita de limpeza frequente, inclusive utilizando água sanitária. 

Já com relação a maneira como essa higienização deve ser feita, o ideal é que se comece pelas partes altas da casa até terminar no chão. 

Como higienizar o apartamento tomando alguns cuidados

O apartamento está limpo? Então que tal lembrar de alguns cuidados? Afinal, não adianta limpar todos os cômodos e não se precaver antes de entrar em casa. Pois, do contrário, todo o esforço para higienizar o seu lar terá sido em vão. 

Sendo assim, algumas orientações: a primeira coisa que você deve lembrar é de sempre tirar seus calçados antes de entrar no apartamento. Inclusive, é interessante que se deixe uma área já reservada para isso.

Dependendo do lugar para onde você tenha ido, escove as solas dos calçados com desinfetante. Colocar bicarbonato de sódio dentro deles e deixar “descansando” também é uma boa pedida. 

Na cozinha, nada de deixar a lixeira na bancada, perto da pia. O melhor lugar para a lixeira é o chão. Ademais, dê preferência ao modelo de lixeira com pedal, para que suas mãos não tenham contato frequente com ela. 

Por fim, se você quer deixar seu lar livre de vírus e bactérias, não se esqueça que é importante deixar o ar circular. Ou seja, abra portas e janelas diariamente. Além disso, não esqueça de trocar as toalhas e as roupas de cama com frequência. 

Gostou das nossa dicas? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber conteúdo em primeira mão. 


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?