fbpx Skip to main content

Você sabe como escolher poltrona da maneira correta? Afinal, o momento de chegar em casa e sentar é um misto de conforto, descanso e tranquilidade. Logo, pode ser interessante adquirir uma poltrona que transmita todas essas qualidades e que seja rentável para o seu investimento.

Entre diversos modelos, tamanhos e opções, sabemos que a dúvida pode se instalar, principalmente na hora da compra final. No entanto, por alguns modelos serem itens até de investimento, essa escolha deve ser feita com calma.

Por isso, a fim de lhe ajudar nessa decisão, resolvemos trazer aqui 5 dicas de como escolher poltrona sem medo de errar. Para conferi-las, é só continuar a leitura. 

1. Avalie bem o tamanho que você precisa

Um dos primeiros passos para escolher a sua poltrona é saber qual será o objetivo dela e onde ela será inserida. Com fim de descanso, na sala de estar? Ou no hall de entrada, como item decorativo? Esses detalhes serão cruciais para você iniciar a procura pelo móvel perfeito!

Nossa dica para tornar essa tarefa mais fácil é pensar e analisar o foco da poltrona para, em seguida, filtrar as opções. Isso porque o tamanho será um dos principais fatores de escolha: dependendo do objetivo ela deverá ser maior ou menor. Além disso, existem alguns modelos que são peças únicas no mercado. 

2. Analise o tecido e acolchoamento

Levando em consideração a opinião pessoal, existem pessoas que gostam de poltronas mais acolchoadas, como também tem gente que prefere ela mais dura, com diferentes tipos de acabamento.

Tanto a escolha do tecido e do acolchoamento da poltrona devem ser analisados e escolhidos em conjunto. É que eles irão interferir no design do modelo e, ao mesmo tempo, podem afetar a decoração do ambiente onde ela estará presente.

3. Observe o ambiente em que ela será inserida

Como falamos anteriormente, o modelo e design da poltrona escolhida pode afetar a visão do cômodo em que ela será inserida. Esse é o caso de escritórios, que geralmente são ambientes mais formais. Neles, não são utilizados móveis tão coloridos e sim mais neutros, para passar a sensação de seriedade e neutralidade.

Já se o ambiente é familiar, como quartos e sala de estar, o cliente já tem mais liberdade para escolher uma poltrona que seja confortável e combine com o todo. Sendo assim, ela pode ser direcionada em conjunto com um arquiteto ou designer de interiores, dependendo do seu objetivo. Para saber mais sobre a função de cada profissional, leia esse post do nosso blog. 

4. Harmonize com o ambiente

Existem modelos de poltronas que podem variar de acordo com o estilo do artista, sendo maiores, mais extravagantes, além das mais comuns e neutras. De forma que ela não contrasta ou acaba poluindo o ambiente, tentar harmonizar é uma das melhores dicas na hora da escolha final.

Portanto, confira o ambiente em que ela será designada, as cores, os tipos de móveis – se são mais modernos ou itens mais clássicos – e se a poltrona estará acrescentando de maneira sútil ou se está sobressaindo no ambiente. 

5. Escolha o design que mais lhe agrada

Assim como é importante avaliar toda a decoração do ambiente, tecido, estilo da poltrona e a harmonização, a escolha final deverá ser sua. Afinal, a poltrona será um móvel que fará parte da sua rotina e se sentir confortável e aconchegado nela deverá ser fator primordial.

Analise quantas horas você irá passar por dia naquele ambiente e leve em consideração o que você gostou mais. Esse é um investimento que pode ser escolhido a longo prazo e tomar conta desse móvel fará toda diferença para um bom rendimento.

Agora que você já sabe como escolher poltrona, faça essa decisão com calma e levando em conta todas as nossas dicas! Gostou do nosso post? Se sim, continue nos acompanhando por aqui! Além disso, siga o nosso perfil no Instagram para ficar sempre por dentro das novidades

 

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?