fbpx Skip to main content

Muito é falado sobre decoração de ambientes pequenos. Como otimizar os espaços, como aproveitá-los da melhor maneira. Mas a verdade é que ter ambientes grandes para decorar também pode gerar algumas dúvidas.

Afinal, o espaço de sobra oferece muitas possibilidades, e o excesso de possibilidades, por vezes, gera confusão. Para que isso não aconteça com você, decidimos trazer aqui dicas sobre como decorar ambientes amplos. Então, se quiser saber como valorizar cômodos grandes montando decorações harmoniosas, é só continuar com a gente e conferir!

Sala decorada

Foto por Envato

Como decorar ambientes amplos delimitando espaços

Um dos erros mais comuns cometidos pelas pessoas na decoração de cômodos grandes é torná-los bagunçados. Isso é causado, principalmente, pelo excesso de elementos e falta de setorização. Pensando sobre isso, nossa primeira dica para você é: delimite espaços nos ambientes. Dessa maneira ficará muito mais fácil organizá-los.

Ou seja, ao invés de sair distribuindo os móveis e objetos decorativos pelo local deixando o ambiente com uma função só, busque delimitá-lo. Tomemos como exemplo uma sala ampla. Você pode usar a disposição dos móveis para separá-la entre sala de estar, sala de jantar, e até mesmo área de tv ou canto de leitura. 

Para fazer isso, é só utilizar alguns recursos. Usar tapetes, por exemplo, assim como os próprios móveis do local. Dependendo da maneira como eles forem organizados, podem criar divisões. Para isso só deixamos o alerta: antes de comprar o móvel que ficará com a sua parte de trás à mostra, verifique primeiro se ela possui um bom acabamento. 

Aumente o tamanho dos elementos e diminua a quantidade 

Outro erro comum na decoração de cômodos grandes é enchê-los de móveis e objetos. Quase sempre, esse tipo de atitude acaba deixando o ambiente com o aspecto bagunçado. 

Dessa forma, a melhor coisa a fazer é investir mais no tamanho do que na quantidade, procurando ter móveis e objetos decorativos de tamanho proporcional aos espaços ocupados por eles. Adquirir móveis maiores, úteis e versáteis, acredite, será melhor do que comprar vários móveis que não terão muita função além de preencher espaços vazios. 

Além disso, essa decisão pode gerar economia financeira, uma vez que alguns móveis, como sofás, podem ser reformados e ampliados. Logo, você poderá aproveitar as coisas que já tem e não precisará comprar tudo de novo. 

Dê importância a iluminação

Quem gosta de decoração e costuma pesquisar sobre o assunto, já deve saber que a iluminação é uma parte bem importante do processo. Um ambiente com um bom projeto de iluminação fica muito mais bonito. 

Sendo assim, nossa última dica é: use a iluminação artificial para deixar seus cômodos mais confortáveis à noite. Se possível, contrate um profissional da arquitetura para fazer o projeto adequado. Afinal, a iluminação errada pode deixar o ambiente mais hostil ao invés de trazer conforto. Lembrando que luzes direcionadas e de tons amarelados costumam deixar os lugares com uma aparência mais intimista e podem ser uma excelente opção para iluminar a área do bar, por exemplo. 

Gostou das nossas dicas sobre como decorar ambientes amplos? Esperamos ter ajudado. Se quiser ler mais textos como este é só clicar aqui. Já para receber nossas novidades em primeira mão, basta preencher o formulário abaixo. 


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?