fbpx

Cachorros para apartamento: 4 raças super adaptáveis ao ambiente

By 11 de setembro de 2020Curiosidades, Dicas

Criar cachorros em apartamento pode não ser uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de cães que possuem médio ou grande porte. Afinal, eles precisam de mais espaço para circular tranquilamente. Mas não é porque você mora em um apartamento que necessariamente precisa abrir mão de ter um cachorrinho. 

Existem algumas raças que se adaptam melhor a locais menores e podem viver sem problema algum em apartamentos. Quer saber quais são elas? Então confira!

Quatro raças de cachorros para apartamento: 

Cachorros para apartamento - Yorkshire Terrier

Foto por Envato

1. Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é uma raça que costuma ser bastante dócil, por isso também é ótima para lares com crianças. A raça tem um porte pequeno e atinge a altura máxima de 20cm, característica bem conveniente quando se pensa em cachorros para apartamento. 

Por outro lado, o Yorkshire pode ser considerado um cão de guarda: quando ele nota a presença de algo que não está acostumado ou de algum ruído, ele busca alertar o dono. A questão é que isso pode gerar latidos com uma certa frequência, o que termina por ser um problema em alguns edifícios. Dessa forma, procurar pelo adestramento adequado é importante. 

Cachorros para apartamento - Shih tzu

Foto por Envato

2. Shih-tzu

Uma verdadeira fofura e muito apegado: esse é o Shih-tzu, uma raça de ótimos cães para companhia. E por fazerem parte do grupo de cachorros de menor porte, se adaptam bem a pequenos espaços. 

Porém, é sempre válido lembrar que todo cachorro precisa se exercitar. Logo, mesmo os que se acostumam bem a espaços pequenos, como o Shih-tzu, devem ser levados para passear com regularidade. 

Mais dengosos do que agitados, os Shih-tzus estão entre os mais escolhidos por quem mora em apartamento. 

Cachorros para apartamento - Pug

Foto por Envato

3. Pug 

Com uma carinha fofinha que só eles têm, os Pugs já conquistaram muita gente. Pois, também são bem amigáveis e carinhosos com seus donos. Ademais, o que facilita a criação dos Pugs em apartamentos é seu tamanho, que costuma ficar entre 25cm e 28cm de altura, e o fato de que não exigem muita atividade física. 

No entanto, é preciso dizer que a saúde dos pugs tende a ser delicada. Por causa do formato achatado do focinho, eles costumam apresentar problemas respiratórios. Além disso, seus pêlos curtos e sua sensibilidade os tornam mais propensos a apresentar problemas de pele. Ou seja, é um cachorrinho que exige um pouco mais de cuidado. 

Cachorros para apartamento - Maltês

Foto por Envato

4. Maltês

Com ares de nobreza, uma estatura pequena e uma linda pelagem de fios longos, o Maltês é pura classe. Mas o que muita gente não sabe é que essa é uma das raças de cachorro mais antigas do mundo e, na antiguidade, era muito utilizada para caçar roedores. Uma verdadeira surpresa.

Podem ser um pouco geniosos e um tanto possessivos com seus donos. Por isso, recomenda-se que o adestramento dos Malteses seja feito o quanto antes para que eles aprendam desde cedo a serem mais sociáveis. 

Cuidados com cachorros em apartamentos

Embora tenhamos falado aqui sobre algumas raças que se adaptam melhor a apartamentos, é necessário dizer que os cuidados não devem parar na escolha do bichinho. Para facilitar a convivência, evitar problemas com a vizinhança e, principalmente, cuidar da saúde do seu cachorro, é essencial tomar todos os cuidados necessários com ele.

Logo, seguem algumas dicas importantes:

  • mantenha o cão e o cantinho dele sempre limpos e higienizados;
  • invista em adestramento, será de grande ajuda;
  • pense bem antes de se responsabilizar pela guarda de um cão.

Depois de ponderar sobre tudo isso, é só curtir e aproveitar a troca de afeto entre um pet e seu dono!

Gostou de saber quais são as raças de cachorros para apartamento mais recomendadas? Se desejar ler mais textos como esse, é só nos seguir por aqui! Já para receber nossos conteúdos em primeira mão, basta preencher o formulário abaixo.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?