fbpx Skip to main content

Ter mais contato com a natureza é o desejo de muita gente. Afinal, sair da agitação e do cotidiano estressante da cidade, para ficar mais próximo de áreas verdes, costuma gerar bem-estar. 

Por isso, também, está se tornando cada vez mais frequente a busca por moradias um pouco afastadas de grandes centros. Ou até mesmo dentro de grandes centros, mas localizadas em áreas bastante arborizadas. 

Mas você sabe quais são os benefícios que estar próximo a áreas verdes pode gerar? Pois foi sobre isso que nós viemos falar aqui. Abaixo vamos te contar quatro vantagens que o contato com a natureza pode te oferecer. Confira!

Contato com a natureza - coqueiros

Foto por Karina Carvalho/Unsplash

 

1. Morar próximo de áreas verdes proporciona mais conforto térmico

Esse é um benefício real, mas para o qual muita gente não se atenta: nos locais em que a natureza é mais abundante, as temperaturas costumam ser mais amenas. Isso acontece porque as árvores ajudam a regular a temperatura. Elas são capazes de umidificar o ar e oxigená-lo, tornando o ambiente no seu entorno mais fresco.

Por isso, lugares que possuem uma boa vegetação desfrutam de uma sensação térmica muito mais agradável. E se tratando de uma cidade de clima quente, como Maceió, essa vantagem se torna ainda mais relevante. 

2. O contato com a natureza ajuda a prevenir problemas de saúde

Você sabia que o contato com a natureza pode ajudar a prevenir diversos problemas de saúde? Primeiramente, os mais “óbvios”: problemas respiratórios. Como já dissemos, as árvores oxigenam e umidificam o ar. Além disso, áreas com vegetação reduzem a exposição a poluentes. Dessa maneira, a natureza ajuda a prevenir problemas respiratórios.  

Mas não para por aí! O contato com a natureza também é capaz de estimular a prática de atividade física e reduzir o estresse. Isso gera uma série de benefícios para o corpo humano. Ajudando a prevenir vários problemas produzidos pelo estresse e pelo sedentarismo. Ou seja, ter contato com a natureza é uma maravilha! 

3. Áreas verdes são capazes de inibir a poluição sonora

A natureza ajuda a reduzir os níveis de poluição do ar, mas você já pensou na poluição sonora? Pois saiba que as árvores podem funcionar como “bloqueadores naturais” de ruídos. Proporcionando mais conforto sonoro nos arredores de áreas arborizadas. 

Logo, se o barulho do trânsito, estabelecimentos diversos e outros elementos presentes nas áreas mais urbanizadas te incomoda, vale a pena considerar uma moradia próxima de uma boa área verde.  

4. O contato com a natureza gera mais qualidade de vida

Diante de tudo que apresentamos até aqui, acho que já dá para deduzir que a proximidade com a natureza é capaz de gerar mais qualidade de vida. E de fato é. Uma vez que esse contato reduz o estresse, previne problemas de saúde, proporciona conforto térmico e sonoro, estimula a prática de atividade física e gera bem-estar, ele consequentemente garante mais qualidade de vida. 

Sendo assim, o que você está esperando para ter mais contato com a natureza? Aproveite! 

Gostou deste texto? Então leia outros textos como este clicando aqui! Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão.


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?