fbpx Skip to main content

Um banheiro bonito e agradável é capaz de deixar qualquer um mais feliz. Não é à toa, muitas pessoas têm buscado investir mais em seus banheiros. Mas com tantas possibilidades de decoração, nem sempre é fácil saber qual escolher. Por isso, decidimos trazer aqui hoje a sugestão do banheiro tropical. 

Afinal, trata-se de um estilo que reflete o clima brasileiro e, portanto, não poderia ser mais sugestivo. Sendo assim, se você se interessou pelo assunto, continue com a gente! Através deste texto vamos te dar algumas dicas de como deixar o seu banheiro emanando tropicalidade. Confira! 

 

Banheiro tropical decorado

Foto por Envato

O que caracteriza um banheiro tropical? 

A alegria das cores, assim como a beleza dos elementos naturais, fazem bastante parte do estilo tropical, que busca transmitir leveza e descontração. Logo, a presença de plantas no ambiente, ou até mesmo de estampas de folhagens, é bem típico desse estilo. 

Para remeter ainda mais à conexão com a natureza, os revestimentos naturais são geralmente os escolhidos, como a madeira, e outros elementos decorativos como o vime e o bambu. Já nas cores, os tons de verde, amarelo e branco costumam ser os preferidos. 

Como incluir elementos naturais no seu banheiro tropical:

1. Invista nas plantas

Esqueça a ideia de que não é possível ter plantas no banheiro. Não só é possível como elas ajudarão a deixá-lo muito mais bonito e alegre. O segredo está apenas em escolher as espécies certas. Isso mesmo! Antes de adquirir uma planta você precisa se informar se ela é de uma espécie adequada para o local no qual você pretende colocá-la. Caso contrário, as chances dela não resistir ao ambiente são grandes. 

Sendo assim, aí vão algumas indicações de plantas que são ótimas para ambientes úmidos e com pouca luz, como costumam ser os banheiros: zamioculca, antúrio, lírio da paz, palmeira raphis e jiboia.

Lembrando sempre, claro, que cada uma dessas plantas tem suas particularidades. Logo, é necessário se informar sobre as regas, assim como questões relativas à toxicidade, caso você tenha animais em casa ou crianças pequenas. Ah! Também vale lembrar que pouca luz não é ausência de luz. Então, ao menos uma pequena janela para a passagem de luz natural o seu banheiro precisa ter. 

2. Considere usar madeira como revestimento

Como já dissemos, os elementos naturais são bem característicos do estilo tropical. Portanto, usar madeira na decoração ajuda a reforçar essa estética. Mas se tratando de um local úmido como o banheiro, é necessário ter alguns cuidados a mais. 

Por isso, nossa dica é: opte por madeiras resistentes, que sejam capazes de suportar bem a umidade, e as impermeabilize. Elas ficarão ótimas tanto no lavabo quanto em um piso do tipo deck. 

3. Use elementos naturais em objetos decorativos

Para exaltar a estética tropical na decoração, use elementos naturais não só nos revestimentos como também nos objetos decorativos. Objetos feitos com bambu ou vime são ótimas opções para isso. Eles certamente ajudarão a criar uma atmosfera mais tropical. 

Então, gostou das nossas dicas? Esperamos que sim. Para receber nossas novidades em primeira mão, basta preencher o formulário abaixo. Além disso, você pode continuar nos acompanhando por aqui para ler mais textos como este!


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?