Skip to main content

A automação residencial, também conhecida como casa inteligente, é um conceito que vem ganhando cada vez mais popularidade nos últimos anos. Trata-se da integração de tecnologia e sistemas automatizados para tornar a vida em casa mais conveniente, eficiente e segura. A automação residencial permite que os moradores controlem diversos aspectos da casa remotamente. Por este motivo apresentaremos os diferenciais da automação residencial UNIUM.

 Com a integração de dispositivos, é possível controlar várias funções da casa por meio de um único painel de controle. Isso significa que os moradores podem ajustar a temperatura, acender luzes e ligar e desligar aparelhos  sem sair do sofá. 

Além disso, é possível criar rotinas automatizadas para executar tarefas determinadas em horários pré-definidos, proporcionando um ambiente ainda mais personalizado e eficiente. A seguir te apresentaremos algumas possibilidades e diferenciais da automação residencial UNIUM, leia o texto até o final e encante-se! 

1. Comodidade

Para começar a falar dos diferenciais da automação residencial destacaremos a comodidade e o conforto que uma casa inteligente proporcionam. Para isso, daremos o exemplo do Kaá Residencial, empreendimento da Prime Incorporações que será entregue com o Smart Center, central de automação da UNIUM que permite controlar até 6 aparelhos que funcionam por infravermelho. 

Dessa forma, os moradores poderão usufruir do conforto de ter na palma da mão o controle da TV, home theater, ar-condicionado, pontos de iluminação, entre outras coisas. 

2. Economia de energia 

 Com a capacidade de controlar o uso de energia em tempo real, os moradores podem ajustar o consumo de eletricidade de acordo com suas necessidades. É possível, por exemplo, programar o desligamento automático de luzes quando não há ninguém em determinado ambiente, regular a temperatura dos sistemas de aquecimento e resfriamento conforme a ocupação dos cômodos, controlar o uso de eletrodomésticos e muito mais.

Essas ações resultam na redução do desperdício de energia e consequentemente na economia financeira e na sustentabilidade ambiental.

3. Economia de tempo 

Os assistentes de voz presentes em casas automatizadas oferecem uma gama de serviços, como informações sobre a previsão do tempo, lembretes da sua agenda, lembretes sobre tarefas cotidianas, podem enviar mensagens para outras pessoas, tudo isso apenas com comandos de voz. 

Essa praticidade permite que você economize tempo ao realizar várias tarefas simultaneamente, possibilitando que você foque no que é realmente importante para você. Otimizando seu tempo e permitindo que você usufrua de mais momentos de descontração ao lado das pessoas que ama.

No entanto, é importante ressaltar que a automação residencial não se trata apenas de encher a casa de dispositivos eletrônicos. É necessário planejar e projetar o sistema de automação de acordo com as necessidades e os sentidos de cada família, levando em consideração a segurança e a privacidade dos moradores.

E foi pensando nisso que a Prime Incorporações projetou o Kaá Residencial para ser entregue 100% automatizado pela empresa UNIUM. Portanto, se você chegou até aqui é quer saber mais dos diferenciais desse empreendimento excepcional, entre em contato conosco e acompanhe todas as novidades no nosso Instagram

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?