fbpx Skip to main content

Existem várias características em um imóvel que podem ajudar a valorizá-lo. Quando se trata de um apartamento, as áreas comuns do condomínio é uma dessas características. Elas podem contribuir para a valorização do imóvel e, dependendo do uso que se faz delas, também podem ser muito úteis no cotidiano dos moradores. 

Por esses motivos, é importante avaliá-las. Então, se você deseja saber o que você deve considerar na hora de observar as áreas comuns do condomínio é só ficar com a gente! Abaixo traremos todas as informações que você precisa. 

Áreas comuns do condomínio - briquedoteca

Brinquedoteca do Edifício José Aprigio Vilela. Foto: Philipe Medeiros

Elas serão úteis para você? 

Irá comprar um apartamento para morar? Nesse caso, umas das primeiras coisas que você deve observar nas áreas comuns do condomínio é o que elas têm para oferecer. E quantos desses espaços serão úteis para você e para a sua família. 

Por exemplo, se você tem crianças em casa, ter um playground no seu edifício ou um espaço para elas brincarem pode ser bastante vantajoso. Afinal, elas poderão sair do perímetro do apartamento para brincar em um local que também oferecerá segurança. Além de que poderão socializar com outras crianças do prédio.

Ademais, espaços como esses também tendem a proporcionar economia financeira. É o que acontece em condomínios que possuem áreas compartilhadas como piscina, academia, brinquedoteca e salão de festas. O morador não precisa pagar para usufruir de tudo isso em outros locais. Está tudo pertinho e, normalmente, sem custo adicional. 

Por isso, é preciso que, ao avaliar as áreas comuns, você pense em quais são as suas necessidades e se esses espaços serão capazes de supri-las. Porém, é importante lembrar que trata-se de um investimento, e um edifício com área de lazer completa costuma ser mais valorizado. 

Áreas comuns do condomínio - Salão de jogos

Salão de jogos do Edifício José Aprigio Vilela. Foto: Philipe Medeiros

As áreas comuns do condomínio serão entregues decoradas? 

Outro ponto importante a ser observado diz respeito à decoração e aos equipamentos utilizados nessas áreas. Por isso, informe-se sobre quais áreas comuns serão entregues decoradas e mobiliadas. Além disso, saiba bem o que irá constar em cada uma delas. 

Dessa forma, você saberá exatamente o que esperar ou com o quê poderá contar. Lembre-se que morar em um condomínio que possui esses espaços prontos, com todos os recursos necessários disponíveis, é garantia de economia e menos preocupação. 

Uma academia bem equipada, por exemplo, pode ser bem útil no seu dia a dia. Assim como um salão de festas já decorado irá garantir mais economia financeira nas suas comemorações. Então, avalie e aproveite! 

Então, já sabe o que você irá observar nas áreas compartilhadas de um condomínio antes de investir nele? Esperamos que esse texto tenha te ajudado e que você continue nos acompanhando por aqui para ler mais textos como esse.

Além disso, se quiser receber nossos conteúdos em primeira mão é só preencher o formulário abaixo. Já para conhecer os nossos empreendimentos, basta clicar aqui!


WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas questões.
👋 Ola! Como posso lhe ajudar?