fbpx

7 benefícios da área de lazer completa em condomínios

By 25 de novembro de 2019Diferenciais, Novidades

área de lazer completa - edf jose aprigio vilela maceio

Foto: José Aprígio Vilela (perspectiva)A área de lazer de um condomínio é muito mais que uma série de espaços de circulação. Entretanto, há quem despreze a importância de investir em um empreendimento que possua uma boa estrutura de lazer e entretenimento.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que todos os benefícios, juntos, podem te proporcionar economia de tempo, mas principalmente de dinheiro. Por isso, se você quer saber quais são eles, listamos os principais para te ajudar a tomar a decisão certa. Confira! 

 

Área de lazer oferece segurança

Apesar dos avanços em algumas capitais, a maioria das grandes cidades sofrem com a violência. E, ao contrário do que se pensa, crimes podem acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar. Não que isso deva te impedir de sair de casa, mas morar em um local que proporcione opções de lazer agregadas te deixa menos exposto à violência. 

Por esse motivo, um condomínio com área de lazer completa acaba dando mais segurança para a família, porque muitas coisas que você procuraria fazer em outros locais, como clubes e parques, podem ser usufruídos no conforto do seu lar.

 

Economia

Se você mora em um local que não possui áreas de lazer, sabe o quanto pode pesar no bolso sair com os filhos para se divertir em um local seguro. Além disso, sabe o quanto um salão de festas faz falta e, mais ainda, ter um espaço onde dê para receber amigos e familiares sem aperto.

Por isso, morar em um empreendimento com área de lazer completa é também optar pela economia. Afinal, nada como ter a comodidade de poder utilizar todos esses espaços e muitos outros sem precisar pagar sempre que precisar deles. 

Além disso, espaços como a academia e piscina, por exemplo, podem perfeitamente substituir a necessidade de pagar para treinar ou ser o quebra galho em um dia de preguiça.

 

Área de lazer valoriza o imóvel

Sabia que imóveis com área de lazer completa se tornam até 20% mais vendáveis? Pois é. Ficou difícil pensar, atualmente, em um empreendimento em construção ou recém entregue sem espaços gourmet, por exemplo. E isso vale não somente para os pontos mais valorizados de grandes cidades, mas também em áreas mais afastadas do centro. 

Isso acontece porque eles trazem várias comodidades aos moradores, principalmente em apartamentos mais novos, que já estão sendo pensados para ocupar espaços cada vez menores. 

Portanto, se você pretende comprar para morar ou vender, pense no potencial de valorização do imóvel e garanta um bom negócio.

 

Favorece a socialização

Somos seres que precisam viver em sociedade, por isso estar inserido em grupos é fundamental. Isso vale tanto para crianças quanto para adultos. Prédios mais antigos não costumam contar com tantos espaços de lazer, o que faz com que as pessoas passem menos tempo nas áreas comuns do empreendimento. 

Pior: isso faz com que, muitas vezes, os moradores não conheçam nem seus vizinhos de andar. Por isso, os projetos de prédios mais modernos investem na área de lazer como uma forma de estimular o convívio entre os condôminos.

Viu só? Investir em imóveis com área de lazer completa no condomínio não é mais uma escolha: para fazer um bom negócio, é preciso investir em praticidade e comodidade para adquirir qualidade de vida. Se você achou este artigo útil, confira outros posts do nosso blog!