fbpx

Vale a pena investir em um apartamento perto da praia?

By 9 de janeiro de 2020Compra de imóvel

Um apartamento perto da praia é um dos tipos de imóveis mais almejados para moradia. Afinal, imagina só acordar em uma casa com vista para o mar! 

Por esse motivo, os apartamentos perto da praia costumam ser bastante procurados e requerem mais investimento financeiro. Sendo assim, é normal surgirem dúvidas acerca da viabilidade da compra. 

Então, se você está pensando se vale a pena comprar um apartamento perto da praia, continue lendo esse texto. Traremos informações úteis para te auxiliar nessa decisão. 

Apartamento perto da praia - prédios em frente ao mar

Foto por Uriel Neves

Quais as vantagens de um apartamento perto da praia? 

Ventilação

A ventilação está entre as principais vantagens desse tipo de moradia. Um benefício que pode ser ainda mais valorizado em regiões de clima quente. Claro que outros fatores interferirão nesse aspecto. A exata distância da praia, a maneira como o empreendimento foi projetado e até mesmo o andar da unidade são alguns deles.

Ainda assim, muitas vezes um apartamento perto da praia é mais ventilado do que apartamentos localizados em outros pontos da cidade. 

 

Melhora na qualidade de vida

Mas, claro, essa não é a única vantagem. Por causa de alguns outros fatores, como a possibilidade de ouvir o som das ondas quebrando e a vista privilegiada, um apartamento perto da praia pode proporcionar mais qualidade de vida. Isso oferece relaxamento e, consequentemente, ajuda a reduzir o estresse.

Além disso, torna-se muito mais fácil se exercitar ao ar livre! Afinal, a praia oferece inúmeras possibilidades para a prática de exercícios e, caso você tenha dificuldade de encontrar disposição ou espaço para isso, esse pode ser exatamente o incentivo que você estava precisando.

Caminhar ou correr na areia, nadar, surfar e praticar esportes náuticos são apenas algumas das alternativas. No entanto, independente disso, você já terá o benefício de estar mais próximo da natureza. Uma vantagem que certamente deve ser valorizada.

 

Valorização do imóvel

Sobretudo, esse tipo de moradia dificilmente corre o risco de se desvalorizar com o tempo. Isso porque, por estar em uma localização considerada privilegiada, o valor do imóvel só tende a crescer. 

Portanto, comprar um apartamento perto da praia pode ser um ótimo investimento, principalmente se ele for comprado na planta. Com um imóvel como esse a possibilidade de retorno garantido é muito maior do aqueles localizados em outras regiões. 

 

Alguns cuidados

Por outro lado, alguns cuidados serão necessários caso você opte por morar perto da praia. O primeiro deles é com a maresia, pois é muito mais fácil que objetos metálicos presentes na casa sofram o processo de corrosão.

Dessa maneira, deve-se redobrar a cautela na escolha dos materiais que irão compor os ambientes do apartamento. Isso vai dos móveis aos tipos de revestimentos escolhidos. 

Porém, essa se mostra uma desvantagem mínima diante de tudo que uma moradia próxima à praia pode oferecer. 

 

Então, decidiu se vale a pena investir nesse tipo de imóvel? Quer conhecer alguns empreendimentos? Basta clicar aqui! Para receber nosso conteúdo em primeira mão, é só assinar a newsletter preenchendo o formulário abaixo.