fbpx

Apartamento de três quartos: o que considerar antes de comprar?

By 17 de dezembro de 2019Compra de imóvel

Para saber se um apartamento de três quartos é o que você precisa, você deve ter objetivos a médio e longo prazos bem definidos.

Afinal, a compra de um imóvel desse porte é um investimento alto e duradouro, por isso é preciso avaliar tanto o que é necessário no momento quanto a viabilidade da compra.

Portanto, selecionamos tudo que você precisa saber antes de comprar um apartamento de três quartos. Descubra se esse investimento realmente é para você.

Cama, cabeceira e abajur

Foto por Freepik

 

Apartamento de três quartos: para quem seria?

Um apartamento de três quartos é o ideal para quem possui família com dois filhos ou pretende possuir no futuro. 

Além disso, também é perfeito para quem preza por áreas de convívio espaçosas, como a sala e a cozinha, suítes nos banheiros e área de sobra para fazer um home office, por exemplo.

Diferente dos apartamentos de dois quartos, que variam de 40 a 70 metros, os que possuem três quartos podem contar com com uma metragem muito maior: é possível encontrá-los com espaços que variam a partir de 70 metros. 

Por isso, listar tudo aquilo que se pretende ter no imóvel, e o preço do metro quadrado em questão, é fundamental para saber se é viável comprar um apartamento de três quartos.

 

O que considerar antes de comprar um apartamento de três quartos?

Como já foi dito, alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher um apartamento. No caso do imóvel que possui três quartos, as considerações são as seguintes:

 

Visitas em casa

Se você é daquele tipo de pessoa que ama receber parentes ou amigos em casa, o espaço precisa ser um pouco maior para comportar todos com conforto. 

Além disso, o mesmo serve para quem deseja monetizar um quarto extra ou conhecer novas pessoas e culturas, por exemplo, através de plataformas como o Airbnb, que permitem ceder um espaço da casa para receber turistas. 

 

Animais de estimação

Para quem tem ou deseja ter pets, não adianta investir em um espaço onde o animal não tenha conforto. 

Então, pense em uma área específica para ele dormir, assim como para comer e fazer suas necessidades fisiológicas sem interferir nos espaços de convivência. 

Apesar de haver alguns edifícios onde a viabilidade de possuir um pet não exista, muitos empreendimentos recém-construídos são pet-friendly e podem acolher seu bichinho sem problemas. 

 

Condições financeiras

Aqui é importante lembrar que o planejamento financeiro, principalmente para esse tipo de compra, é fundamental.

Portanto, antes mesmo de cogitar a opção de ter um apartamento de três quartos, verifique se seus ganhos mensais podem comportar o valor do imóvel. 

Apesar de parecer óbvio, muita gente perde tempo nesse processo. E como você sabe, tempo é dinheiro. Então facilite esse processo sendo estratégico na escolha. 

Seguindo essas dicas ficará mais fácil avaliar a possibilidade e necessidade de adquirir um apartamento de três quartos. 

 

Se este artigo foi útil, não deixe de conferir mais posts informativos em nosso blog. Além disso, assine nossa newsletter para receber as novidades da Prime em primeira mão!