fbpx

Apartamento com planta adaptável: entenda como eles funcionam

By 22 de outubro de 2019Curiosidades, Novidades
Apartamento com planta adaptável - arquiteto fazendo planta de prédio

Foto: Lex Photography / Pexels

Comprar um apartamento é um sonho, mas imagina como seria maravilhoso poder escolher o tamanho dos ambientes para deixá-lo do seu jeito? Pois saiba que isso é perfeitamente possível em um apartamento com planta adaptável ou multifunções.

Através delas, é possível aumentar o tamanho da cozinha, usar o espaço de um quarto para ganhar espaço no banheiro, construir um closet e mais uma série de possibilidades.

Caso tenha se interessado por esse tipo de projeto, que vem ganhando cada vez mais adeptos, confira aqui mais informações sobre ele:

 

Como funciona um apartamento com planta adaptável?

Um apartamento com planta adaptável – ou multifunções – possui paredes que não são ligadas à estrutura do edifício. Isso permite que o projeto seja modificado de variadas formas e dá ao comprador a possibilidade de personalizar os ambientes conforme suas necessidades.

Para que isso seja feito com êxito, o arquiteto, nesse caso, projeta uma planta genérica. Isso  amplia as possibilidades de personalização do imóvel e, consequentemente, atende as necessidades de cada morador. 

Apesar de não ser uma novidade na construção civil, esse tipo de projeto vem ganhando força por conta do crescente interesse dos novos compradores por espaços personalizados e autenticidade, inclusive em sua moradia. Com isso, tanto quem vende quanto quem compra sai ganhando. 

 

Vantagens de comprar um apartamento com planta adaptável

Como você já percebeu, a possibilidade de customização do imóvel é não é apenas uma possibilidade, mas sim uma realidade em apartamentos com plantas adaptáveis. Entretanto, outras vantagens podem ser atribuídas a esses imóveis. Confira quais são elas:

 

Diminuição dos custos da obra

Pelo fato de você não precisar esperar a obra ficar pronta para fazer reformas, os apartamentos com plantas adaptáveis pode te fazer economizar bastante. Afinal, essas reformas posteriores podem chegar, em alguns casos, a até 10% do valor da obra. Por isso, nada como garantir que o apartamento já está do jeito que você quer assim que recebe, não é mesmo?

 

Nenhum apartamento será igual ao seu

Outra vantagem desse tipo de empreendimento é a possibilidade de oferecer plantas diferenciadas entre si, inclusive no mesmo pavimento. Se antigamente todos os apartamentos eram iguais, ou espelhados em relação aos dos vizinhos, nos apartamentos com plantas adaptáveis não há esse “problema”: cada residência pode ser totalmente diferente uma da outra.

 

Apartamento pronto para outras reformas (caso sejam necessárias)

Por fim, esses novos modelos de planta atraem o público porque as pessoas se beneficiam não só quando compram, mas também quando querem dar uma nova cara ao local após algum tempo. 

Afinal, uma reforma ou outra sempre há de acontecer porque as necessidades mudam. Por isso, ter um imóvel altamente personalizável é um diferencial e tanto. 

Agora que você já conhece esse tipo de projeto arquitetônico, saiba um pouco mais sobre outros itens que agregam valor e comodidade a um imóvel, como tratamento térmico de paredes e geradores de energia full. 


Eles são considerados diferenciais e podem ser encontrados em nosso mais recente empreendimento, o José Aprígio Vilela. No mais, se você gostou deste artigo, cadastre-se em nossa newsletter para conferir todas as novidades em primeira mão!